Tenista italiano vê vitória do Verdão, elogia Allianz Parque e declama mantra
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação
Em São Paulo-SP para a disputa do Brasil Open, o tenista italiano Fabio Fognini descobriu que um gigante time ligado à colônia de seu país jogaria na quarta-feira (11) e não perdeu tempo. Pé-quente, o atleta viu o primeiro tempo da vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Rio Claro, encantou-se com o Allianz Parque e, para finalizar, entoou o mantra “Palmeiras, scoppia che la vittoria è nostra”.
“Vim porque hoje (quarta), durante uma entrevista após o meu jogo, contaram-me que o Palmeiras era um clube de origem italiana, que usava as cores da bandeira italiana, e me interessei. Conseguimos organizar este evento e vim com muito prazer. O estádio é muito belo, disseram-me que não estava pronto para a Copa, uma pena, pois é lindo”, disse Fognini, que, após o tento de Cristaldo, sacou o celular e fez, entusiasmado, vídeos da torcida palestrina.
O italiano, atual número 26 do mundo, ganhou um livro que conta a história do Verdão e uma camisa personalizada com o número 13 às costas, em alusão à melhor posição alcançada pelo tenista, em março do ano passado.
“Já estava feliz por ter sido convidado, e também ganhei uma camisa, o que me deixou muito contente. Foi uma experiência muito divertida e diferente da Itália. Aqui a torcida canta o tempo todo”, expôs o recém-campeão de duplas do importante Aberto da Austrália, que, antes de voltar ao hotel para descansar para o jogo desta quinta (12), contra o argentino Diego Schwartzman, no Ginásio do Ibirapuera, aprendeu e recitou o famoso “Palmeiras, scoppia che la vittoria è nostra”.
Confira…