Thiago Heleno quebra tabu de 7 anos ao marcar duas vezes
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Os dois gols marcados por Thiago Heleno no sábado [26] não só ajudaram o Palmeiras a derrotar o Bragantino por 3 a 0 como quebraram um tabu de quase sete anos no clube. A última vez que um defensor palmeirense havia balançado as redes duas vezes em uma mesma partida tinha sido em 9 de maio de 2004, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Na ocasião, o zagueiro Nen marcou duas vezes e o atacante Muñoz fez o outro.
O duelo com os campineiros, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado no estádio Palestra Itália. O Verdão atuou com Marcos; Baiano (Claudecir), Nen, Leonardo e Lúcio; Marcinho Guerreiro (Alceu), Correa, Magrão e Diego Souza (Fábio Gomes); Muñoz e Vágner Love. O técnico era Jair Picerni.
Revelado pelo Cruzeiro, Thiago Heleno tem 22 anos e chegou ao Palmeiras no início desta temporada após uma passagem discreta pelo Corinthians. Estreou com a camisa alviverde no dia 30 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé, pela 5ª rodada do Paulistão. Seu companheiro de zaga foi Maurício Ramos.
Depois, figurou como titular nas nove partidas seguintes (as duas primeiras novamente ao lado de Maurício Ramos, e as demais formando dupla com Danilo). Não atuou diante do Linense, na 15ª rodada, porque cumpriu suspensão pela expulsão diante do São Caetano. Contra o Bragantino, jogou pela primeira vez com Leandro Amaro. Na Copa do Brasil, Heleno atuou na partida de volta contra o Comercial-PI e no confronto com o Uberaba (ambos como titular ao lado de Danilo).
O primeiro gol do camisa 4 no sábado foi de falta. No total, o Verdão anotou três gols em cobranças de falta nesta temporada –Marcos Assunção fez um na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, pela 4ª rodada, e Valdivia anotou um na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, na 12ª rodada.
“A gente pega um pouquinho de quem treina, observa o pessoal e tenta arriscar também. O Felipão dá essa confiança para eu poder bater. Às vezes, o adversário vira as costas e a bola passa na barreira. Foi o que aconteceu”, comentou Thiago, que jamais havia feito dois gols em um mesmo jogo na carreira. “Nunca havia tido uma noite assim, mas tudo tem a primeira vez. O importante é ajudar o Palmeiras a vencer e vencer bem. O Felipão gosta da equipe jogando com raça e foi assim que jogamos”, disse.
Felipão, aliás, não esconde a satisfação com o desempenho do atleta. “Quando ele veio para o Palmeiras, veio porque fez campeonatos espetaculares no Cruzeiro. Era excelente jogador. Por alguma dificuldade no Corinthians, não pôde mostrar seu diferencial. Ele abdicou de valores que recebia a mais no Corinthians para mostrar seu futebol no Palmeiras. Está se destacando pela velocidade, pela impulsão. Sem dúvida, ele está sendo um dos melhores jogadores do Palmeiras”, afirmou o comandante.