Thiago Heleno vê motivação do Palmeiras em vencer clássicos
Agência Palmeiras Fábio Finelli
O simples fato de encerrar o ano com a intenção de vencer seus dois maiores rivais anima o zagueiro Thiago Heleno. Um dos destaques do time nesta temporada, o defensor afirmou em entrevista para o site oficial que essa é a oportunidade de os jogadores darem um pouco de alegria aos torcedores em um ano considerado frustrante pelo próprio defensor.
´Não estamos preocupados se vamos ou não atrapalhar os nossos rivais. Queremos vencer por nós mesmos e terminar o ano com um pouco de alegria. Sabemos que o ano foi frustrante, não conquistamos nada, e jogar com o objetivo de vencer esses dois clássicos, pelo menos, daria um final de ano um pouco mais feliz e digno´, explicou o camisa 4, que foi titular nas últimas três rodadas ao lado de Leandro Amaro.
Heleno também falou sobre o bom momento que a defesa manteve durante toda a temporada. Apesar da campanha instável em 2011, o Verdão tem a terceira defesa menos vazada da competição, com 39 gols sofridos, e uma das melhores do Brasil no ano, com apenas 63 gols sofridos em 67 jogos (média de 0,94 gol por jogo). A equipe saiu de campo sem sofrer gols em 25 jogos neste ano. Com Heleno em campo, aliás, os números são ainda melhores: com ele em campo, o time sofreu só 41 gols (média de apenas 0,82 gol por jogo).
´Acho que alguma coisa boa ficou. Trocava tudo isso por títulos, mas já que não conquistamos nada, pelo menos conseguimos manter uma boa média ali atrás. O mérito, no entanto, não é só dos zagueiros, mas de todo o time. O Palmeiras tem um estilo de jogo que marca forte, não dá espaços, e isso beneficia os defensores´, comentou.