Tiago Real exalta grupo forte e concorrentes no meio-campo
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Titular em todas as partidas do Verdão na Série B, o meia Tiago Real sabe que terá maior concorrência quando o time voltar a atuar na competição nacional. O paraguaio Mendieta foi contratado e Valdivia, recuperado de lesão, voltou a treinar normalmente. O fato dos dois jogadores estarem à disposição do técnico Gilson Kleina, porém, não preocupa o camisa 23 do Palmeiras.
“Isso é muito bom. A concorrência de outros jogadores de qualidade faz o atleta trabalhar ainda mais para buscar seu espaço. Mendieta e Valdivia são grandes jogadores e quem tem a ganhar com essa disputa é Palmeiras”, afirmou Tiago, artilheiro do clube na Série B com dois gols. “O campeonato é muito longo, ainda temos mais 32 rodadas. Vai dar para todo mundo jogar. O importante é todo mundo estar preparado para quando for escalado corresponder e juntos levarmos o Palmeiras de volta para a Série A”, completou.
Real chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2012 e já disputou 28 partidas com a camisa alviverde. Com quatro gols no ano, ele é o vice-artilheiro da equipe (ao lado de Henrique) na temporada – a dupla perde apenas para o atacante Leandro, que balançou as redes sete vezes. No último jogo do clube na Série B, contra o América-RN, Tiago foi o responsável pela assistência para o primeiro gol da partida, de Vinicius – Fernandinho também marcou para o Verdão e garantiu a vitória por 2 a 0.
Em relação ao meia Valdivia, Real lembrou que já atuou ao lado do chileno e não necessariamente um impossibilita a presença do outro na equipe. “Nós dois somos meias, mas temos algumas características diferentes. Já atuamos juntos e pode ser que aconteça novamente”, falou.
O Palmeiras volta a participar de jogos oficiais somente no dia 06 de julho, contra o Oeste, em Presidente Prudente. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.