Tiago Real pede mudança de atitude e avisa: São 15 decisões
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Há poucos dias no Palmeiras, Tiago Real admitiu que seu objetivo não era ficar falando sobre rebaixamento. Um dos destaques do time na vitória de 3×1 sobre o Sport e titular diante do Atlético-MG, o meia entende que o elenco pode melhorar a atitude e vê os próximos 15 jogos como verdadeiras decisões.
"Estamos jogando bem, estamos tendo postura de correr atrás da vitória, mas é preciso um algo a mais na atitude Faltam 15 partidas, e essas 15 partidas serão encaradas como finais. Não resta outra alternativa", declarou o meia, deixando claro que não existe motivação maior do que permanecer na séria A.
"Não será um dinheiro a mais que vai fazer o time melhorar. Não acho que são valores que fazem a gente sair dessa situação. Independentemente do financeiro, ninguém quer passar por essa situação. A responsabilidade é enorme e temos de fazer o máximo possível dentro de campo."
Tiago entende que o risco de rebaixamento é grande, mas diz que isso ainda não passa pela cabeça do grupo. "O elenco está ciente que é um perigo real, mas temos de ter muita tranquilidade e acreditar que as coisas vão mudar. Contra o Atlético-MG fomos bem e o resultado não disse o que foi o jogo. Quando a situação está um pouco crítica, realmente atrapalha."
A fim de deixar o torcedor mais tranquilo, o camisa 23 admitiu que os jogadores estão conversando constantemente sobre como reagir na competição o mais breve possível.
"Estamos conversando sobre isso em papos informais, que dá para se salvar. O grupo é de qualidade, foi campeão e vem de um título. Temos nossas virtudes, só precisamos ter tranquilidade e readquirir a confiança. A fé também ajuda. É um clube de torcida muito grande. Todos estão juntos e tenho certeza que vamos conseguir sair desta situação."