Time B treina com equipe profissional e Felipão aprova avaliação
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O treino da manhã desta quarta-feira (30) foi um pouco diferente dos outros dias na Academia de Futebol. Os jogadores do time B, que encerraram a participação no Paulistão da série A2, fizeram um teste com o atletas da equipe principal que não enfrentaram o Bragantino no último sábado. O goleiro Marcos, recuperado de dores na coxa direita, participou normalmente dos 90 minutos do treinamento.
Inicialmente, Felipão testou a equipe principal com Marcos; Luís Felipe, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; João Vitor, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Miguel e Max Santos. Na segunda parte do coletivo, entraram os garotos do time B, o zagueiro Didi, o volante Everton e o atacante Devis, e saíram Danilo, Marcos Assunção e Miguel.
Já o time B iniciou o treino com Bruno; Wellington, Didi e Gualberto; David, Everton, Anselmo, Nádson e Andrade; Gilsinho e Devis. Na segunda parte do coletivo, entraram Nando, Túlio, Elizeu e Tindurim, e saíram Didi, Andrade, Everton e Devis.
O técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a avaliação e afirmou que os treinos com as categorias de base serão mais frequentes em 2011. ´Está existindo uma integração maior com os novos diretores e a comissão técnica da base. Conversamos bastante e já recebemos por algumas semanas os técnicos Reis (time B), Juninho (sub-20) e Márcio Vicente (sub-17), que fizeram um estágio aqui com a gente. Agora, vamos fazer avaliações semanais ou quinzenais com os garotos, e não apenas do time B, mas também do juvenil e juniores. Não importa a idade. Tendo qualidade, vamos avaliar e fazer orientações e sugestões´, explicou o treinador palmeirense, em declaração concedida para o site oficial.
Luís dos Reis Gonçalves, conhecido como Reis e novo treinador do time B, também aprovou a aproximação maior com o técnico Luiz Felipe Scolari e o time profissional. ´O time principal é o caminho para esses atletas que surgem e aparecem na equipe B. Conversamos com o Felipão, que é um amigo dos tempos da primeira passagem dele por aqui entre 1997 e 2000, e nosso intuito é ajudar e trazer os garotos das diferentes categorias de base para serem avaliados e receberem instruções da comissão técnica. Nosso trabalho será ainda mais próximo e estreito´, afirmou Reis.
Treino – Além do teste com o time B, os jogadores que iniciaram a partida contra o Bragantino, no último sábado (26), fizeram apenas uma atividade física, com trabalho de musculação e corrida no gramado. O meia Valdivia, já recuperado de dores na coxa esquerda, também treinou fisicamente e segue como dúvida para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
´Temos mais quatro treinos até o dia do jogo e estamos aproveitando essa semana livre para equilibrar os treinamentos, envolvendo principalmente os atletas que vinham atuando com frequência e estavam mais desgastados com a sequência de jogos´, explicou o preparador físico Anselmo Sbragia.
O Verdão volta a treinar na tarde desta quarta-feira (30) e faz treino em um período na quinta, na sexta e no sábado. No domingo, encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.