Tinga volta a treinar e é reintegrado ao elenco; Verdão realiza coletivo
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A principal novidade nesta quinta-feira (23) de feriado na Academia de Futebol foi o retorno do meia Tinga aos treinamentos. Depois de ficar uma semana sem treinar em razão do imbróglio envolvendo seus empresários, o jogador teve o pedido aceito pelo técnico Luiz Felipe Scolari para voltar a trabalhar com o restante do grupo.
´É uma situação que faz parte do passado. Todos sabem que sempre fui um atleta muito dedicado e comprometido com o Palmeiras. Conversei com o Felipão, com a diretoria, e agora é recomeçar´, esclareceu o camisa 17, em declaração para o site oficial.
O presidente Arnaldo Tirone, que acompanhou o treino desta quinta-feira e atendeu os jornalistas na Academia de Futebol, explicou que os dias em que Tinga não compareceu aos treinos será analisada pelo departamento jurídico do clube. Ele, no entanto, comemorou o final feliz para o caso. ´Era o que todos queriam. O Tinga entendeu a grandeza do Palmeiras e pediu para voltar. Todos saem ganhando´, comentou.
Tirone também colocou um ponto final no assunto envolvendo a saída do atacante Kleber. ´A multa para tirar ele daqui é superior a R$ 100 milhões. Ele é um atleta que nós o valorizamos, é imprescindível para a nossa equipe, e vamos continuar com o futebol dele.´
Treino –No treino desta quinta-feira, Felipão comandou o primeiro coletivo da semana e promoveu uma única alteração em relação à goleada de 5×0 sobre o Avaí: a entrada de Adriano no lugar de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time titular foi a campo com Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Adriano, Wellington Paulista e Kleber. Durante o coletivo, o treinador promoveu com algumas mudanças com a entrada de Chico no lugar de Amaro e João Vitor no lugar de Márcio Araújo. Depois, Araújo voltou ao time titular lugar no lugar de Adriano.
Felipão deverá fazer mais testes nesta sexta-feira e não descarta alterar o esquema tático visando o duelo contra o Ceará. ´Vamos definir nos treinos de quinta e sexta-feira. Ainda não tenho uma ideia concreta, pode ser o Patrik ou o Adriano. É isso que vamos estudar bem, pois o Ceará é um time que joga para frente quando atua em casa. Isso pode fazer com a gente mude e saia algum jogador de ataque´, explicou.
O elenco alviverde volta a treinar na tarde desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, em atividade fechada para a imprensa. Às 12h, os jornalistas vão acompanhar a apresentação oficial do atacante Maikon Leite, que se despediu do Santos e assinou contrato de cinco anos com o Verdão.