‘Tivemos uma atuação de nível Palmeiras’, destaca Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina exaltou o desempenho do Verdão durante o duelo com o time do interior paulista e valorizou a vitória desta quarta-feira (20), que deixou a equipe palmeirense na quarta posição da classificação do Paulista, com 24 pontos.  

“Tivemos uma atuação de nível Palmeiras. Vencemos e convencemos. A partida tinha tudo para ser muito complicada. O Botafogo faz boa campanha e joga com até seis jogadores no meio de campo, buscando sempre atuar no erro do adversário. Nós tornamos o jogo fácil. Tenho certeza de que quem veio ao Pacaembu gostou do que viu”, analisou.

Kleina aproveitou a conversa com os jornalistas para explicar a escalação da equipe alviverde no jogo desta quarta-feira, que contou com Charles, Márcio Araújo, Léo Gago e Wesley entre os onze titulares.

“Inicialmente, quando saiu a escalação, muitos poderiam pensar que era um time defensivo. Com essa formação, pudemos dar mais liberdade ao Wesley e aos laterais. Atuamos com equilíbrio o tempo todo, tivemos posse de bola e conseguimos definir a partida, o que não aconteceu nos últimos jogos”, exaltou o comandante, que comentou: “Os jogadores foram de uma atitude que preciso enaltecer, esse tipo de jogo nos dá confiança para caminhar.”

Neste domingo (24), às 16h, o Verdão enfrenta o Santos, no estádio do Pacaembu, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista. Para Gilson Kleina, um resultado positivo diante do rival seria muito importante para a evolução do Alviverde. “Acredito que o que falta para embalarmos de vez é uma vitória em clássicos. Temos problemas, mas vamos buscar a superação mais uma vez”, falou.