“Todos nós estamos em situação de ansiedade”, diz Felipão
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira [11] e admitiu que a ansiedade por voltar a vencer e se livrar de vez do risco de rebaixamento tem atrapalhado a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Todos nós estamos em situação de ansiedade pela dificuldade para conseguir o resultado. Temos conversado, trabalhado em campo, e nota-se que eles estão preocupados com esse mau momento, fazendo um esforço muito grande para superar. Estamos com alguns jogadores tendo de superar dificuldades que nunca viveram, então a cobrança tem de ser diferente. Se aparecesse um ou dois resultados bons, tudo mudaria, mas, como não tem acontecido, aumenta a ansiedade, a dificuldade em algumas jogadas, o gol parece que fica pequeno e qualquer balão do adversário é contra-ataque”, observou.
Segundo o comandante alviverde, todas as atenções neste momento têm de estar voltadas para evitar uma possível queda. “Se tivéssemos 44 pontos, não nos preocuparíamos. Mas temos 41, então há perigo. Não adianta falar que não corremos risco e esconder isso da torcida. É uma vergonha, claro, mas não só para eles [torcedores], é muito mais pra nós, que deixamos o Palmeiras chegar a esse ponto”, disse.
Felipão reconheceu também que “os resultados dos últimos três meses não são normais”ao ser questionado sobre o seu desempenho à frente do Verdão. “No ano passado, fomos à semifinal da Copa Sul-Americana, coisa que só o Vasco conseguiu neste ano. No segundo turno deste Brasileirão é que fomos muito mal, concordo. Pode se avaliar sobre um ângulo de que o time foi mal por isso ou aquilo, e a porcentagem de erros do técnico é maior do que no começo do ano, em jogos até julho. O trabalho é bom, dentro do que sabemos fazer, junto da nossa equipe de trabalho, mas os resultados não foram os que desejávamos, e aí temos nossa parcela de culpa, que é maior do que antes.”
O treinador aproveitou ainda para negar que o gremista André Lima tenha se recusado a jogar no Palmeiras. “Isso não é verdade. Vocês [jornalistas] vão ver no Sul, perguntem ao André. Não é verdade que ele não quis vir. Ele só disse que não sabia dessa troca e não foi comunicado. Depois, foi comunicado e invertida uma situação. Se fôssemos fazer um negócio hoje, ele está totalmente aberto e receptivo a vir para o Palmeiras. aAgumas colocações foram diferentes, deixaram o atleta em uma situação de saia justa. A torcida do Palmeiras não pode xingá-lo por isso. Não é o que o André sente, sentiu, e não falou nada porque não foi perguntado. Ele foi informado de que havia possibilidade, é bem diferente.”