‘Todos os grandes clubes sofrem pressão’, afirma novo reforço
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Recém-chegado ao Palmeiras, o zagueiro André Luiz demonstrou muita personalidade em sua apresentação oficial, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol. Ciente da confusão entre jogadores e torcedores alviverdes, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), no saguão do Aeroparque Jorge Newbery, na Argentina, o defensor palmeirense garantiu que este fato não o fez mudar de ideia sobre o seu retorno ao Brasil.
“O episódio que aconteceu realmente foi ruim. Mas eu não posso falar sobre o assunto porque eu não estava presente. Quando eu aceitei vir para o Palmeiras, eu sabia que haveria pressão porque todos os times grandes sofrem pressão. Eu saí da França e cheguei com essa confusão toda. Todos os clubes grandes sofrem pressão, faz parte. Porém, com o meu comprometimento (dentro de campo), não vou ter problemas quanto a isso”, garantiu.
O novo reforço palestrino afirmou que não teve dúvidas em aceitar o convite para jogar no Verdão. “Eu saí da França porque o meu time estava em uma situação financeira muito difícil. Na época em que eu falei com o presidente, nós já achávamos que o time iria cair, tanto que está na zona de rebaixamento. Eu falei com o presidente, a gente fez um acordo e eu voltei para o Brasil. Tive alguns contatos e depois surgiu a chance de vir para o Palmeiras. Não pensei duas vezes.”
André Luiz teve pouco contato com o grupo palmeirense. No entanto, o zagueiro acredita que o entrosamento dentro e fora de campo acontecerá de maneira rápida, principalmente por já conhecer um atleta do elenco. “Hoje (sexta-feira), eu conheci os jogadores que atuaram na Argentina (contra o Tigre). Não tive tempo de conversar porque eles vieram trabalhar no período da tarde. Mas tenho certeza que, no início, vou conversar mais com o Márcio Araújo, pois joguei com ele no Atlético (Mineiro)”, disse.