Toninho esclarece reunião e pede comprometimento pelo bem do clube
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, atendeu os jornalistas na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e esclareceu a reunião de duas horas realizada antes do início do treino entre ele, jogadores e comissão técnica.
´Nós não fizemos reunião para atacar ninguém, não é o momento. Eu perguntei para os jogadores o que eles poderiam fazer pelo bem do Palmeiras. Esse clube é muito grande e representado por 15 milhões de torcedores. É preciso responsabilidade e comprometimento, e é isso o que eu quero para esses dois jogos finais da competição.´
´Foi uma reunião com tom de preocupação, mas também de responsabilidade com o clube. Cada um precisa ter consciência para saber o que fazer pelo bem do Palmeiras. Não existe mais espaço para ficar lamentando. Tem que levantar a cabeça e ser forte, muito forte daqui para frente´, completou.
Para Toninho, em nenhum momento a diretoria se omitiu de detalhes que tenham faltado ou deixado de acontecer no momento de turbulência vivido pelo time.
´No Palmeiras, não existe espaço para quem é fraco. Nós da diretoria não fomos fracos em momento algum, cobramos quando achamos necessário e fazemos as coisas com autoridade e responsabilidade´, comentou. ´O grupo de jogadores também merece respeito, pois não é qualquer time que fica 19 rodadas na liderança. Houve um episódio pontual contra o Grêmio, mas não é por isso que estava tudo errado antes´, disse.
Segundo o gerente palmeirense, seria leviano acusar os atletas neste momento e chamou a culpa pelos últimos tropeços para todos que participam e vivem o dia-a-dia da equipe.
´Não vi falta de comprometimento. Nós ouvimos muitos boatos, mas alguns não levamos em consideração por não achar necessário que entrasse aqui. As pessoas esquecem, mas há algumas rodadas vencemos brilhantemente o Goiás e corremos atrás de empate contra o Corinthians, sob um calor insuportável e com um homem a menos. Não é possível um time que faz duas partidas assim esteja rachado. Por outro lado, sabemos que erramos e todos, sem exceção, precisam ter humildade para reconhecer isso´, apontou.
O dirigente do Verdão também fez um elogio à torcida e pediu a continuidade do apoio para a partida contra o Atlético-MG, no estádio Palestra Itália.
´A torcida do Palmeiras tem sido formidável e até agora eu só vi incentivo. As cobranças fazem parte de um clube dessa grandeza. Contra o Atlético, nós estaremos muito fortes. Enquanto tivermos 0,1% de chance de ser campeão, nós vamos acreditar. Não quero ver ninguém jogando a toalha´, declarou.