Treinador aceita críticas e afirma: Nota zero para mim
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O técnico Luiz Felipe Scolari concordou com as críticas dos torcedores após o apito final no empate em 2×2 com o Comercial e foi categórico ao reconhecer a péssima atuação da equipe. "Nota zero para mim. Se querem atribuir uma nota para essa partida, pode dar zero. Não fui bem, nem meus jogadores. Na ânsia de tentar o empate, deixaram um buraco no meio, não se posicionaram bem e levamos o segundo gol."
Por outro lado, Felipão disse que o seu trabalho não pode ser avaliado apenas por essa partida. "Peguem todo o meu trabalho desde que eu cheguei e tirem suas conclusões."
De acordo com o treinador palmeirense, a queda do time não é apenas psicológica. "É claro que não é apenas emocional. Na parte técnica, também caímos muito. O que influencia bastante é o fato de chegarmos às finais e ter esse peso de ir bem, de ganhar. Temos que nos acostumar com isso."
Para o duelo decisivo das quartas de final contra o Guarani, em Campinas, Scolari entende que o elenco precisa dar um algo a mais. "Não adianta só jogar bem. Além da tranquilidade, temos que ter superação. Vamos trabalhar essa semana com os jogadores e mostrar a eles que um ou dois bons resultados podem fazer voltar aquele ambiente do começo do ano", analisou o treinador, citando também a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, que deve acontecer logo após o duelo diante do Guarani.