Treinador alerta: ‘O Paulista é uma equipe muito perigosa’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O discurso palmeirense nesta temporada é o de priorizar todas as competições que o Palmeiras vai disputar, são elas: Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira (14), às 20h30, no estádio do Pacaembu, o Palmeiras recebe o Paulista e busca mais uma vitória no Paulistão. Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (13), na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina ressaltou a importância do torneio regional e alertou os atletas alviverdes sobre o próximo rival na competição.

“Sabemos que temos um confronto difícil com o Paulista. O Campeonato Paulista é um campeonato sério, não existe vitória preparada, temos que nos entregar. O Paulista fez um grande jogo contra o Santos, é uma equipe que tem bons jogadores. Mas o importante é manter a postura, vencer e encostar no G4”, disse o comandante, que completou: “O Paulista é uma equipe muito perigosa, que chama a atenção. O Giba (treinador) é um vencedor no Campeonato Paulista. Não podemos pensar que vai ser um jogo natural porque não vai.”

O Verdão volta a atuar pela Copa Libertadores somente no dia 02 de abril (terça-feira), às 21h30, contra o Tigre-ARG, no estádio do Pacaembu. No entanto, Kleina descarta utilizar as partidas do Paulistão como laboratório para a competição continental. 

“Não temos tempo para fazer testes e não temos esse luxo de não escalar ‘A’ ou ‘B’. Precisamos buscar a evolução de vários jogadores, pelo histórico de jogadores que atuaram pouco no ano passado e agora estão tendo oportunidades. Alguns jogadores têm a eminência de ter lesão, vejo por testes clínicos que chegam a mim. Futebol tem de ser feito sempre na medida. Quem tem a oportunidade de entrar, tem de provar que nós temos a condição de manter a forma de jogo. O jogador tem de entender que não dá para esperar as coisas aconteceram”, declarou.

Mesmo com o foco momentâneo no Campeonato Paulista, o técnico alviverde garantiu que segue analisando os duelos da Libertadores. “O jogo mais importante agora é contra o Paulista, mas é claro que a gente acompanha a Libertadores. Se queremos nos classificar, a gente tem de pensar em vencer. Sendo assim, o jogo contra o Tigre se torna decisivo. Vencendo esta partida, a gente fica em segundo (colocado) no grupo. Acontecendo isso, nós fazemos a decisão contra o Libertad. Mas temos de fazer uma coisa de cada vez. Temos de ser firmes no propósito de cada jogo. Para os próximos jogos da Libertadores, nós estaremos mais preparados porque sabemos como os adversários jogam e temos de fazer o fator dentro de casa.”