Treinador alviverde destaca atuação de Wesley como volante

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após bom desempenho no jogo desta terça-feira (11) contra o América-RN, no Rio Grande do Norte, o jogador Wesley recebeu diversos elogios do técnico Gilson Kleina. Atuando como volante, posição de origem do atleta, o camisa 11 palmeirense mostrou qualidade na saída de bola e também na parte defensiva. Em entrevista coletiva após o duelo com os nordestinos, o treinador fez uma análise do rendimento do jogador.   

“Em alguns momentos, no primeiro tempo, ele começou a carregar a bola. A gente pede para ser mais dinâmico e ele corrigiu de novo. Fez os toques, administrou bem no segundo tempo, até pelo recurso que ele tem. Com a bola, ele encostou no Tiago (Real). Sem a bola, encostou no Henrique. Em um todo, teve um posicionamento muito bom, assim como a equipe toda”, exaltou o comandante.

Kleina conhece as principais características de Wesley e, por isso, espera aproveitá-las da melhor maneira possível. “Na verdade, o Wesley, no início do Campeonato Paulista, estava fazendo essa função (volante). Nós conversamos esta situação para posicionar melhor. A gente sabe que ele tem a transição qualificada, bom passe e participa muito do jogo. No momento, temos três atacantes, fica vulnerável e expõe a defesa. Ele saiu com muita segurança, ele foi muito bem”, disse.

De acordo com dados do Footstats, na partida contra o América-RN, no estádio Manoel Barreto, o atleta alviverde realizou seis desarmes, um drible, recebeu cinco faltas e fez duas, além de 28 passes certos.