Treinador analisa crescimento em 2013: ‘Colhendo os frutos’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras vive boa fase no Campeonato Brasileiro Série B. Com oito jogos de invencibilidade, o Verdão lidera a tabela da competição com 31 pontos conquistados em 13 partidas. De acordo com o técnico Gilson Kleina, esta evolução da equipe alviverde passa-se exclusivamente pelo comprometimento dos atletas palmeirenses. Para ele, o grupo está sendo recompensado pelo trabalho realizado desde o início desta temporada.
“Estamos passando por um momento da colheita do plantio que fizemos. Foi árduo, não foi fácil, mas todos entenderam e estão colhendo os frutos. Temos uma equipe com muita consistência, jogadores com muita entrega e comprometimento. Ficamos felizes por tudo o que a gente já passou, e o que a gente passa para o grupo é para mantermos o foco e a regularidade. Em campeonatos de pontos corridos, temos de estar atentos a todas as rodadas. A gente sempre pregou trabalho e isso tem feito a diferença”, analisou.
Kleina, inclusive, pede que os jogadores não se ‘iludam’ com a boa colocação no Brasileiro. “Eu, como treinador, tenho de passar para o elenco que não ganhamos nada. Temos de entender que a gente é líder e temos de lutar pela vitória a cada jogo. Não podemos entrar na zona de conforto, a Série B não funciona desta maneira, é muita correria e pegada”, declarou o comandante, que também falou sobre o duelo deste sábado (10), às 16h20, contra o Paraná, no estádio do Pacaembu.
“Nós temos de manter a atitude, não importa o adversário. Não podemos perder o que a gente está fazendo, com movimentação e dinamismo. O adversário que enfrentaremos joga com um sistema bem definido. O Paraná possui jogadores que já fizeram um grande trabalho em outros clubes e agora querem repetir no Paraná. Além disso, tem um treinador que já teve um ótimo desempenho em outros times também”, disse.
O técnico do Palmeiras acredita que a força que vem das arquibancadas será um diferencial no confronto deste final de semana. “A gente faz o apelo ao nosso torcedor, os jogadores estão acostumados a ver o Pacaembu lotado. Acredito que teremos um grande público neste jogo. Os jogadores manterão essa pegada e brigaremos pelo resultado”, completou Kleina.