Treinador aprova desempenho do time e confia na vitória em Porto Alegre

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Diante do Internacional, domingo [06], em Porto Alegre, o técnico Jorge Parraga comandará o Verdão pela quinta vez neste Campeonato Brasileiro. Nos quatro jogos anteriores, o time obteve uma vitória [4×2 no Grêmio], um empate [0x0 com o Grêmio Prudente] e duas derrotas [1×0 contra São Paulo e Flamengo], retrospecto que, na visão do treinador, não reflete o desempenho da equipe em campo.

“Acredito que o time fez quatro boas partidas, disputou de igual para igual com todos os adversários e foi infeliz apenas nos resultados, que, aliás, foram injustos pelo volume de jogo que tivemos e pelas oportunidades de gol que criamos”, comentou Parraga durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira [04] na Academia de Futebol.

O treinador afirmou que, no Beira-Rio, o Verdão terá o mesmo espírito guerreiro das últimas rodadas e pode voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem. “O time brigou muito pelos resultados nesses jogos, foi lutador. Em Porto Alegre não será diferente. O Inter tem uma equipe que toca muito bem a bola, certamente será um compromisso difícil para nós, mas vamos para lá com a expectativa de fazer uma grande partida.”

“Vamos ter um sistema defensivo bem definido, mas não vamos deixar de agredir. Não podemos ficar só na defesa. A ideia é manter bastante a posse de bola e jogar no erro do adversário”, completou Parraga, que não quis adiantar a escalação que mandará a campo.

Sobre o futuro do Verdão na competição, o comandante também mostra-se confiante. “O campeonato é longo, ninguém consegue manter um nível elevado por muito tempo. O Palmeiras está em um momento irregular agora, mas os reforços chegarão e o time, com certeza, vai melhorar”, finalizou.