Treinador lamenta ausência do Palmeiras no G4 do Paulistão
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras terminou em sexto lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista. Por causa disso, o confronto com o Santos, pelas quartas de final da competição regional, será com o mando do time alvinegro. Em entrevista coletiva após o término do jogo contra o Ituano, neste domingo (21), o treinador Gilson Kleina lamentou o fato de atuar fora de casa na próxima fase do Paulistão.
“Quando a rodada passada terminou, sabíamos que tínhamos de vencer o Ituano. Queríamos terminar no G4 por vários motivos, mas o mais importante era jogar ao lado do nosso torcedor. Pela logística também pesa porque ir de São Paulo a Tijuana seria melhor, mas infelizmente não deu”, falou o comandante alviverde.
Com a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Tijuana-MEX, marcada para o dia 30 de abril (terça-feira), o técnico palmeirense espera que o duelo com o Santos seja realizado no próximo sábado (27) – a confirmação sairá na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com Kleina, esta situação seria benéfica para a recuperação do elenco do Verdão.
“Temos de conversar. Se não me engano, não conseguimos pegar um voo antes, está reservado para domingo. A gente sabe que a viagem para Tijuana é desgastante, tem a grama sintética lá e quatro horas de fuso, não é fácil, mas temos de fazer uma coisa de cada vez. Se pudesse antecipar, melhor, mas temos de nos mobilizar”, declarou.