Treinador palmeirense comemora evolução do setor ofensivo
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Durante os últimos treinos do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina tem insistido nos trabalhos de chutes a gol. O resultado dessas atividades apareceu no jogo desta terça-feira (28), contra o ASA-AL, em Arapiraca-AL, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Kleber, Juninho e Tiago Real, o Verdão superou o rival alagoano e assumiu a liderança da competição nacional – o atacante Leandro deu assistência para os três tentos.
Satisfeito com o desempenho do setor ofensivo do time, o comandante palmeirense fez ressalvas ao comprometimento dos jogadores no duelo desta terça-feira. “Eu havia conversado com o elenco no domingo, rapidamente. Trabalhamos finalizações para dar tranquilidade. Tudo correu bem, com a passagem dos laterais e as assistências do Leandro. O bacana é que o ataque participou em conjunto. Agora esperamos uma regularidade de vitórias”, destacou.
No entanto, o treinador sabe que as chances criadas contra o ASA-AL não acontecerão do mesmo jeito em todos os confrontos do Brasileiro. “O ataque evoluiu bastante. As chances que tivemos em Arapiraca, nós também tivemos no primeiro jogo, mas não convertemos em gol. Estou contentíssimo pela vitória. Não é todo jogo que será do jeito que desejamos, mas a equipe foi eficiente”, afirmou.
Kleina declarou que o elenco palestrino sabia das dificuldades que encontraria no estádio Coaracy da Mata Fonseca. “Já tínhamos passado que o gramado é pesado. A grama é muito grande, o pé afunda muito e isso gera muito desgaste. E ainda tivemos uma recuperação curta de sábado para cá. Mesmo assim, fomos competentes”, completou.