Treinador pede disciplina: Ninguém é maior que o Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O técnico Gilson Kleina não escondeu que conta com a participação de Valdivia para a atual temporada. Em quase uma hora de entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol durante a manhã desta sexta-feira (11), o comandante palmeirense deixou claro que pretende resgatar o bom futebol do camisa 10, mas admitiu que não aprovou a maneira como o chileno agiu durante as férias em relação aos profissionais do clube.
"É louvável a atitude de qualquer jogador treinar nas férias, mas não posso concordar com o modelo. Um atleta não pode fazer o que bem entende sem comunicar os profissionais do clube onde trabalha. É necessário dar satisfação para seus superiores, é assim que funciona. A medicina esportiva no Brasil é referência e os profissionais que estão no Palmeiras são extremamente capacitados", disse Kleina.
"Quero deixar bem claro que eu confio no Valdivia. Ele é tecnicamente muito bom, é diferenciado. Mas precisamos resgatar essa alegria dele em jogar. Ele é merecedor de tudo o que já conquistou na carreira, disputou Copa do Mundo… Mas temos que saber voltar tudo isso que ele já proporcionou", completou o treinador.
Apesar de mencionar o camisa 10, Kleina entende que o comprometimento precisa partir de todos os jogadores. "Se fosse um jogador que não tem tanta referência, como seria? É por isso que a disciplina deve ser igual para todos. Precisa parar de passar a mão na cabeça de alguns jogadores. Todo o elenco precisa ter o mesmo comprometimento. Ninguém é maior que o Palmeiras e não podemos ser maiores do que esse distintivo.”