Treinador respeita Coritiba e não opina sobre estádio

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O adversário do Palmeiras na final da Copa Kia do Brasil será o Coritiba, que eliminou o São Paulo nas semifinais da competição. Em 2011, o time paranaense tirou o Verdão do torneio e acabou disputando o título com o Vasco. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a nova classificação do rival para a decisão mostra a dificuldade que a equipe palmeirense encontrará pela frente.

“Não é tempero a mais. O Coritiba jogou muito bem naquele dia, deu tudo certo. Eles fizeram seis gols e não tivemos a chance de reverter (em São Paulo). O Coritiba mostra novamente porque ganhou do Palmeiras e chegou à final do ano passado. A chance que nós temos é de disputar uma final e, se jogarmos melhor, chegamos ao título da competição”, disse.

O estádio, em São Paulo, que o time alviverde atuará contra o Coxa, pelas finais da Copa Kia do Brasil, ainda não foi definido. Questionado sobre qual local o agrada mais, Felipão preferiu não expor a vontade dele. “Minha opinião pessoal eu não vou emitir para vocês (jornalistas). Se me for solicitado, e me derem parâmetros, eu vou dizer para eles (dirigentes) o que eu acho. Porém, 99% da decisão é da direção, eu estou de lado.”

Já para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo (24), às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante palestrino falou que vai analisar as condições dos atletas para definir se alguns deles serão poupados.

“Eu anuncio quatro ou cinco jogadores sem condições (para a o jogo contra o Corinthians pelo Brasileiro). O Thiago Heleno, Marcos Assunção… Vou observar, por meio dos exames (médicos), qual o índice de cansaço ou possibilidade de lesão de alguns jogadores. Provavelmente,  vamos ter quatro ou cinco jogadores que não iniciaram a partida (contra o Grêmio)”, completou.