Treinador sobre Valdivia: ‘A qualidade técnica é incontestável’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após três meses longe dos gramados, o meia Valdivia voltou a atuar com a camisa do Palmeiras no jogo desta quarta-feira (23), contra o Oeste, pela segunda rodada do Campeonato Paulista – o camisa 10 não disputava uma partida desde o dia 06 de outubro, quando sofreu uma grave lesão no clássico contra o São Paulo. Admirado com o desempenho do Mago, o técnico Gilson Kleina elogiou a qualidade do jogador palestrino e projetou um crescimento do atleta junto com a equipe do Verdão.

“A qualidade técnica do Valdivia é incontestável. Não surpreendeu a atuação dele. O que o limitava era a parte clínica. Fizemos um projeto para ele voltar a jogar e tivemos o cuidado com isso. Uma coisa eu sei: com ele, a equipe cresce. Quero fazer a melhor estratégia para o Palmeiras voltar a crescer com Valdivia”, disse o comandante palmeirense, que colocou o chileno em campo na segunda etapa do confronto com o Oeste.

Ciente de que o meia Valdivia precisa de um tempo para voltar à condição física ideal, Kleina demonstrou ter gostado bastante da determinação do camisa 10. Durante os 30 minutos que jogou, o meia arriscou um chute de fora da área e deu uma assistência para o atacante Luan marcar o terceiro gol do jogo.

“Demos mais liberdade, e ele rendeu muito bem para quem está se recuperando de uma lesão. Fizemos três gols e ainda poderíamos ter marcado mais. O importante é dar um passo de cada vez. Não é porque vencemos agora que está tudo certo, ainda temos muito trabalho pela frente”, ponderou.