Treinador tira lição de derrota e pede cautela contra São Bernardo

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista no último domingo (23), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto-SP – até este duelo, o Verdão havia vencido sete vezes e empatado outras duas. Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (26), na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina avaliou as consequências deste tropeço e já projetou a retomada do caminho das vitórias.

“A derrota não é boa em nenhum momento, mas temos de tirar uma lição deste jogo e utilizá-la por muito tempo. Não podemos fugir das características que estávamos fazendo. Não existe jogo fácil. Quem joga contra o Palmeiras sempre vem diferente, esse ingrediente já vem junto. Temos de fazer de tudo para dar o nosso melhor. Hoje, a gente comanda o maior verde do mundo. Não tem como você não estar motivado e fazer de cada jogo o jogo de sua vida”, disse.

Diante do São Bernardo, nesta quinta-feira (27), às 19h30, no estádio do Pacaembu, o comandante palestrino espera por mais um difícil confronto pelo Paulistão.

“Desde o ano passado, quando fizemos um jogo-treino, eles mantiveram uma boa base. Chama a atenção a marcação, que preenche muito bem os espaços. Eles estão muito bem treinados. O interior por si só já é difícil, ainda mais quando se preparam para isso. Se entrarmos achando que já ganhamos, seremos surpreendidos. Temos de estar mobilizados para sair com a vitória”, declarou.

O técnico também ressaltou a importância de ter uma equipe padronizada dentro de campo. “Queremos mexer o menos possível, o que queremos é tentar manter aquela coerência que sempre utilizamos. Há jogadores que saíram por cartões, e outros por lesões, mas que retornam, que é o caso do Wesley. Tivemos de administrar em um ou dois jogos. Enfrentaremos uma equipe que tem todo o nosso respeito, que é o São Bernardo”, disse.

No último domingo (23), o Palmeiras divulgou um vídeo especial na TV Globo que mostra a troca de camisas entre ex-jogadores do clube e atletas do elenco atual. Kleina falou, inclusive, sobre o sentimento que este vídeo traz para os palmeirenses.

“Jogadores que já construíram uma história passando a camisa para jogadores que são ídolos no momento. Acho super legal isso, e não tem coisa melhor quando você tem a oportunidade de vir para um grande clube. É isso que a gente quer, deixar o torcedor cada vez mais feliz. Precisamos resgatar os grandes títulos, a começar pelo Campeonato Paulista. É o centenário, um ano especial e buscaremos o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, afirmou.