Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras teve mais três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-15, que segue sua preparação para o Sul-Americano da categoria, entre os dias 4 e 19 de novembro, na Argentina. Os zagueiros Henri e Renan e o meia Gabriel Silva se apresentam neste domingo (20) para uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, até a próxima sexta-feira (25). Os três jogadores acumulam diversas convocações desde o início da temporada.
O técnico Paulo Victor Gomes, comandante do Sub-15 do Palmeiras, será o treinador do Brasil no Sul-Americano e nesta reta final de preparação – ele concilia o trabalho na Seleção Brasileira com o Verdão desde maio, quando foi convocado pela primeira vez. O Sub-15 do clube vive grande fase e conquistou um de seus principais títulos em maio, quando venceu a Premier Cup – um dos mais importantes da categoria no Brasil.
Henri e Renan formam a dupla de zaga titular do Sub-15 do Palmeiras, que tem a defesa menos vazada do Campeonato Paulista da categoria (somente quatro gols sofridos em 17 jogos). O meia Gabriel Silva também tem se destacado individualmente no estadual, já que é um dos artilheiros do torneio, com 18 gols.
O Verdão teve 15 convocados às Seleções Brasileiras de base ao todo neste ano, marca que faz do clube o recordista na Sub-15 e na Sub-17. No Brasil Sub-15, foram nove atletas chamados desde janeiro: os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron.
Na Seleção Sub-17, os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito foram convocados neste ano – a categoria se prepara para o Mundial Sub-17. O atacante Léo Passos também foi chamado para uma semana de treinos com o Brasil Sub-20. No ano passado, o Palmeiras teve ao todo 24 convocados para as Seleções Sub-15 à Sub-23.