Departamento de Comunicação

Os atletas André Alberi, Daniela Lavignatti e Zenaide Vieira representaram o Verdão no Circuito das Estações, realizado neste domingo (7),  no entorno do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP, e conquistaram um pódio cada na prova de corrida de rua de 5K.

Esse é o primeiro pódio do trio na temporada de 2021 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Na categoria feminina, Zenaide conquistou o primeiro lugar após realizar um tempo de 19’01” e ainda viu a companheira de clube, Daniela Lavignatti, ficar ao seu lado, na segunda colocação, com a finalização da prova em  19’43”. Na disputa masculina, o palestrino André Alberi levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio após realizar o trajeto em 15’ 51.

Por conta da pandemia da COVID-19, os treinos e competições da modalidade ficaram paralisadas por mais de um ano e meio. Sendo assim, o esporte retomou as suas atividades recentemente e esse foi o primeiro pódio do trio na temporada de 2021.

A competição 

O Circuito das Estações tem 14 anos de história e é um dos principais eventos da corrida de rua brasileira. No total,  o evento é composto por quatro etapas, onde cada uma representa uma nova estação do ano (outono, inverno, primavera e verão). A próxima fase, da primavera, acontece no dia 19 de dezembro, novamente no Estádio do Pacaembu.