Trio do Verdão é convocado pela Seleção Brasileira Feminina para a disputa da Copa América 2022

Departamento de Comunicação

Partiu, Copa América! As meias Ary Borges e Duda Santos e a atacante Bia Zaneratto foram convocadas na tarde desta segunda-feira (06) pela Seleção Brasileira para a disputa da CONMEBOL Copa América Colômbia 2022. A competição acontece entre os dias 8 e 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

Ary, Duda e Bia (esq. para dir.) também disputarão jogos preparatórios na Dinamarca e na Suécia (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Ary terá a sétima oportunidade de vestir a Amarelinha, Bia segue sendo lembrada em todas as convocações feitas pela técnica sueca e Duda Santos foi chamada pela segunda vez consecutiva na temporada de 2022. Na última convocação, no dia 18 de março, o Palmeiras teve quatro representantes e foi o clube com o maior número de atletas convocadas.

Essa é a primeira vez na história em que o Alviverde terá jogadoras na disputa da Copa América Feminina. Em 2022, seis palestrinas foram convocadas pela Canarinho, são elas, Jully, Thaís, Ary Borges, Duda Santos, Julia Bianchi e Bia Zaneratto. Já no ano passado, o clube cedeu 15 jogadoras para o Brasil, sendo 11 atletas para o time principal e outras quatro para as categorias de base (Sub-17 e Sub-20). Além disso, o Verdão também costuma ser representado na Seleção Argentina pela zagueira Agustina.

Copa América 2022

A estreia do Brasil será no dia 9 de julho diante da Argentina, no Estádio Centario, em Armenia-COL. Na sequência, a Amarelinha duela contra o Uruguai (12 de julho), a Venezuela (18 de julho) e o Peru (21 de julho).

Antes da Copa América, as atletas palestrinas também defenderão a Seleção  nos amistosos da Data FIFA de junho contra a Dinamarca e a Suécia, respectivamente, entre os dias 20 e 29 de junho. O primeiro jogo acontece no dia 24, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague (DIN) e o segundo no dia 28, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). Para os duelos amistosos, o Alviverde também será representado pela zagueira Thaís, convocada no último domingo (19) pela Seleção Brasileira. A defensora, que vive momento especial no Palmeiras, já foi lembrada em outras oportunidades pela Canarinho no ano, mas não deve disputar a Copa América Feminina.