Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras lançou oficialmente, nesta sexta-feira (18), mais uma plataforma de comunicação inédita e inovadora no futebol nacional. Trata-se da TV Palmeiras Play, que disponibilizará conteúdos exclusivos para o palestrino curtir da maneira como quiser, seja no celular, no computador ou no tablet. Para assistir aos vídeos basta acessar o site www.tvpalmeirasplay.com.br. Futuramente, no entanto, apenas sócios-torcedores Avanti de determinados planos do programa terão acesso completo ao canal.

A TV Palmeiras Play é uma evolução da TV Palmeiras, um dos dez canais de clube mais vistos no mundo, com quase 800 mil inscritos no YouTube. Inspirada em ferramentas como o Netflix, principal serviço de entretenimento pela internet do planeta, a nova plataforma trará vídeos especiais do cotidiano palmeirense, filmes e documentários sobre o Verdão, transmissões ao vivo de treinos e jogos dos times de base e até mesmo da equipe profissional.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras conta com milhões de torcedores apaixonados, que desejam estar o tempo todo perto do time. Nós, como gestores da instituição, temos o dever de transformar esse anseio em realidade e a TV Palmeiras Play chega para cumprir essa missão”, afirmou o presidente Maurício Galiotte. “Atualmente, existem no mundo diversas empresas que oferecem serviço de streaming, especialmente nas áreas de cinema e música. É um novo conceito que trouxemos para o futebol”, acrescentou.

Palmeiras Store: nova loja on-line

Inaugurada recentemente, a Palmeiras Store, nova loja on-line palestrina, chegou para ser outro canal direto entre o Verdão e os seus torcedores. Com uma estratégia única no futebol brasileiro e operando sob a gestão do clube, a loja virtual disponibiliza aos torcedores uma grande variedade de produtos oficiais do Palmeiras – em breve também haverá experiências exclusivas, sempre beneficiando os sócios Avanti. E as vantagens por ser associado do Avanti não param por aí: todos os sócios-torcedores possuem 10% de desconto na linha torcedor, bastando apenas logar no site www.palmeirasstore.com.br com o mesmo e-mail cadastrado no programa (este benefício não é válido para produtos adidas).

Funcionando como um amplo shopping center, no modelo marketplace, as empresas parceiras do Verdão utilizarão a ferramenta para expor seus itens, responsabilizando-se tanto pela venda quanto pelo serviço de entrega. A ideia é reunir todos os produtos e serviços relacionados ao Alviverde em um único espaço. Assim, o torcedor encontrará tudo o que deseja em um mesmo lugar na web.

Ao se cadastrar na Palmeiras Store, o torcedor tem acesso a promoções exclusivas e ainda contribui com o crescimento do clube dentro e fora das quatro linhas, já que parte do valor investido em cada compra realizada no site é destinada ao Palmeiras. “A plataforma está pronta e apta para receber novos parceiros. Em um primeiro momento, a Palmeiras Store contará com uniformes, roupas casuais feitas pela Meltex (principal licenciada do clube e administradora da rede Academia Store) e acessórios como bonés, bolsas e mochilas. Mas, em futuro próximo, queremos que a loja virtual disponibilize todos os produtos licenciados pelo clube”, contou Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras.