Departamento de Comunicação
A atacante Amanda Gutierres ficou em 21º lugar no prêmio Bola de Ouro, um dos mais importantes e tradicionais do futebol mundial. Única atleta entre as 30 finalistas que não atua nem nos EUA nem na Europa, a jogadora do Palmeiras agradeceu às colegas de equipe, aos profissionais do clube e à torcida alviverde pelo apoio recebido nas últimas semanas.
“É um orgulho representar o Palmeiras e o futebol feminino do Brasil em uma premiação tão importante. O Palmeiras tem um papel fundamental na minha carreira”, afirmou a goleadora. “É um prazer escrever cada vez mais o meu nome na história deste clube. Agradeço às minhas companheiras, ao staff do Palmeiras e a todos os torcedores por tudo o que fazem por mim. O meu foco continua no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Vou trabalhar cada vez mais para que possamos alcançar os nossos objetivos nesta temporada.”

No sábado, Amanda foi homenageada pelo Palmeiras e pela Sportingbet, patrocinadora máster do Verdão, pela indicação à Bola de Ouro. No uniforme que a equipe masculina do clube usou contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, havia a mensagem “Faz teu nome, Gutigol” junto à logomarca da icônica empresa de apostas esportivas. Além disso, clientes da Sportingbet puderam personalizar gratuitamente a sua camisa do Alviverde com o número 9 e o nome Gutigol nas costas na unidade da Palmeiras Store no Allianz Parque.
Amanda também participou da ativação de pré-jogo na casa palestrina, tirou dezenas de fotos com torcedores presentes na arena e assistiu em um camarote à goleada do time por 4 a 1.
No Palmeiras desde 2023, a atacante de 24 anos é a maior artilheira da história do clube, com 66 gols em 90 partidas. Ela foi a principal goleadora do Campeonato Brasileiro feminino nas últimas três temporadas (2023, 2024 e 2025) e também a artilheira da Copa América de 2025, competição conquistada pela Seleção Brasileira com vitória sobre a Colômbia na final.