Vai ser muito difícil, vai ser uma guerra, afirma Juninho

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após o término das atividades desta segunda-feira (14), o lateral Juninho concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e falou sobre o confronto com o Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa Kia do Brasil. “O Atlético (Paranaense) é um time que tem uma força física muito grande, ainda mais jogando no estádio (Durival de Britto) que tem um campo um pouco reduzido. Com a marcação em cima, vai ser muito difícil, vai ser uma guerra.”

Questionado se o rival paranaense viria desmotivado para a partida por causa da perda do título estadual, o lateral do Verdão tratou de alertar os palmeirenses. “Eu acredito que eles virão com mais vontade ainda porque perderam o título. Eles estão ‘machucados’ e querem a Copa do Brasil. Porém, nós estamos trabalhando para chegar lá e fazer uma boa partida”, disse.

Juninho acredita que vai ser bom realizar o primeiro confronto em Curitiba. Segundo o camisa 6, a responsabilidade será do Atlético-PR. “Desde o inicio da Copa do Brasil a gente vem jogando assim, a gente acostumou. Primeira (partida) fora, segunda em casa. É melhor. A responsabilidade é do Atlético. Vamos jogar mais soltos, mais à vontade.”

Assim como os companheiros de time, o lateral quer o título da competição e, daqui para frente, vai tratar todas as partidas como ‘uma final’. “É uma final para nós. Sabemos da importância desse jogo. Vamos evoluir e buscar este título. Esquecer o que passou e buscar a Copa do Brasil. Vai ser fundamental para o Palmeiras, que não está tendo um bom início de ano”, afirmou.