Valdivia considera Pacaembu casa do Verdão e pede respeito ao Mirassol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Sem poder contar com o estádio Palestra Itália, que está em reformas, o Palmeiras tem jogado em diversos estádios durante a atual temporada. Dos 11 jogos como mandante em 2011, sete foram disputados no Pacaembu (4V, 2E, 1D, 10GP, 3GC), três no Canindé (3V, 7GP) e um na Arena Barueri (1V, 3GP). A troca constante de estádios e a escolha por atuar no Pacaembu durante a fase final do Paulistão e da Copa do Brasil não parece incomodar o meia Valdivia. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (22), ele recorreu ao passado para dizer que o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho é a casa do Verdão.

´As pessoas falam que o Pacaembu é do Corinthians porque eles jogam lá há muitos anos. Mas pelo que eu sei, e pelo o que a história diz, o Palmeiras é o maior campeão da história do Pacaembu e tem muitos acontecimentos positivos nesse estádio. Acho que até em razão disso, temos de considerar a nossa casa´, explicou o chileno, que tem razão no que diz:

O Palmeiras é o que mais vezes foi campeão no Pacaembu: 24 títulos no total, o primeiro em 1940 (Taça Cidade de SP) e o último em 1994 (Campeonato Brasileiro). Depois do Palestra Itália, o Pacaembu é o estádio em que o Verdão mais atuou em toda a história, em mais de mil partidas. O Verdão também inaugurou o Pacaembu (6×2 sobre o Coritiba, em 1940). Em setembro de 1942, no Pacaembu e com a bandeira do Brasil sendo carregada pelos atletas palmeirenses, o Palestra Itália virou Palmeiras e foi campeão no jogo decisivo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, na vitoria por 3 a 1.

Valdivia falou do ótimo público que compareceu ao Pacaembu nesta última quinta-feira -foram mais de 34 mil pessoas, e pediu o mesmo incentivo para o duelo contra o Mirassol, neste domingo. ´Quando eu entrei no gramado, fiquei muito feliz de ver o estádio lotado. E é até bom falar para o nosso torcedor que o Palmeiras tem uma história maravilhosa no Pacaembu e que nós gostamos muito de jogar lá. Espero que contra o Mirassol, o torcedor lote novamente o estádio. Essa força que vem de fora é muito importante para os jogadores.´

O meia palmeirense declarou que espera por muitas dificuldades contra o Mirassol e pediu respeito ao adversário deste domingo. ´O Mirassol fez por merecer a classificação e precisamos respeitá-los. Acredito que eles venham para marcar forte, não dar espaços, mas o mais importante é o Palmeiras estar preparado. Nosso time está muito bem fisicamente, e a partir do instante que a bola começar a rolar, vamos dar a vida pela classificação.´