Valdivia diz que Palmeiras jogou para vencer em Curitiba

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos melhores jogadores em campo no empate em 2×2 contra o Atlético-PR, o meia Valdivia afirmou que o Palmeiras foi até Curitiba com o pensamento de vencer. O camisa 10, autor do passe para o gol de Barcos, disse que o time poderia ter chegado ao terceiro tento caso tivesse mais tranquilidade nos minutos finais.

"Acho que fizemos um grande jogo. Procuramos sempre o gol e, antes da partida, tínhamos conversado que jogaríamos para vencer. No final, o Atlético veio para cima e tivemos espaços para marcar, mas faltou um pouco mais de calma de todos nós. O gramado também atrapalhou muito o toque de bola. Estava pesado, com areia, muito ruim para jogar", lamentou.

Valdivia deixou claro que, apesar do bom resultado, a equipe não se considera favorita para o duelo de volta, que será realizado na próxima quarta, na Arena Barueri. "Copa do Brasil é sempre complicado e qualquer vacilo pode ser fatal. No jogo da volta, temos que novamente jogar para vencer. Temos de esquecer a vantagem de atuar pelos empates e ir para cima."

Perguntado sobre os elogios do presidente Arnaldo Tirone, que disse que este será o ano do Mago, o meio-campista agradeceu. "Fiquei feliz, chega de fumaça para o meu lado (risos). Agradeço as palavras. Acho que correspondi e procurei buscar sempre o gol. O time lutou muito."