Valdivia e Assunção são poupados e Román vai para seleção

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O treino desta sexta-feira (18) começou um pouco mais tarde, mas nem por isso foi menos exigente. Sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Flávio Murtosa, o elenco alviverde foi dividido em dois grupos e fez um trabalho de posicionamento, passe, cruzamento, cabeceio e finalização a gol.

Após o término das atividades de fundamentos, os atletas se organizaram para um trabalho recreativo, com muita descontração, para se prepararem para o jogo contra a Portuguesa, que acontece neste sábado (19), às 18h30, no estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo com o rival paulista, Felipão poupou o meia Valdivia e o volante Marcos Assunção, visando a partida decisiva da próxima quarta-feira (23), contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copa Kia do Brasil.

A novidade do dia foi a convocação do zagueiro Román para a seleção do Paraguai. Ele viajou nesta sexta-feira para La Paz, na Bolívia, para se juntar aos outros convocados e só retorna ao elenco palestrino após a partida entre Bolívia e Paraguai, no dia 09 de junho. O longo período longe do Verdão se deve a necessidade dos atletas paraguaios se adaptarem à cidade boliviana.

Logo depois do término das atividades, o Palmeiras seguiu para a concentração, onde fica até o horário do confronto deste sábado.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Bruno e Deola

Laterais: Cicinho, Juninho e Artur

Zagueiros: Maurício Ramos, Henrique e Leandro Amaro

Volantes: Márcio Araújo e João Vitor

Meias: Daniel Carvalho, Patrik, Mazinho e Felipe

Atacantes: Luan, Maikon Leite, Vinicius e Barcos