Valdivia e Lincoln voltam a treinar fisicamente com o grupo
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A boa notícia na reapresentação do Palmeiras na manhã desta terça-feira (08) foi o retorno dos meias Valdivia e Lincoln aos treinos físicos com o restante do grupo. Os dois deixaram o departamento médico e estão inteiramente entregues à preparação física. Em entrevista concedida na Academia de Futebol, o médico Vinícius Martins explicou que a expectativa é que ambos possam jogar normalmente e sem riscos a partir do instante em que forem relacionados pela comissão técnica.
´Eles deixaram a fisioterapia e estão treinando apenas a parte física. A intenção é que eles também retornem às atividades com bola nesta semana, mas como ainda estão há algum tempo sem treinar, isso será feito gradativamente, seguido a programação que foi estabelecida para os dois´, esclareceu. De acordo com Martins, ainda é cedo dizer se os dois poderão ser relacionados para o jogo de sábado, contra o Americana. ´Hoje (terça-feira) foi apenas o primeiro treino físico mais intenso. O Lincoln que já estava treinando desde a semana passada e está um pouco mais adiantado. Vamos aguardar e acompanhar a evolução deles durante a semana´, completou.
Valdivia sentiu uma fibrose na coxa esquerda durante os últimos meses de 2010 e sua última partida oficial aconteceu na vitória de 2×0 sobre o Atlético-MG, em novembro. Em janeiro deste ano, o camisa 10 chegou a participar de um jogo-treino contra o Juventus, na Academia de Futebol, quando voltou a sentir dores musculares. Já o meia Lincoln sentiu um edema na coxa direita na estreia do Palmeiras no Paulistão deste ano, no empate em 0x0 contra o Botafogo, e desde então vem se recuperando.