Valdivia é o segundo atleta que mais sofre faltas no Brasileiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O meio-campista Valdivia continua sendo um dos atletas mais caçados do Brasil. No Campeonato Brasileiro deste ano, ele é o segundo que mais sofre faltas: 71 no total em 15 jogos disputados (4,7 de média). Neymar também sofreu o mesmo número de faltas, mas em 9 jogos (7,9 por partida).

Valdivia é, também, o palmeirense que mais gera cartões amarelos dos adversários. Das 76 vezes que os rivais foram advertidos no Brasileiro (incluindo cartões por reclamação, simulação ou descumprimento de regra), o chileno foi responsável direto por 13, o que equivalente a 17% dos cartões recebidos pelo Palmeiras.

O Palmeiras é o 5o. time da competição que mais sofre faltas: são 520 no total, com média de 20 faltas sofridas por partida. O Náutico, com 588 faltas e média de 22,6 faltas por jogo, é o que lidera essa estatística.

Na Copa do Brasil, o camisa 10 foi disparado o mais caçado, com média de 5,7 por jogo, contra 4,3 do botafoguense Fellype Gabriel, segundo colocado, e 4,0 do gremista Kleber, terceiro colocado. Já no Paulistão, Valdivia foi o segundo que mais apanhou no geral, com média de 4,6 faltas sofridas por jogo, novamente atrás do santista Neymar, com 6,4.