Valdivia festeja classificação chilena para a Copa do Mundo de 2014

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Camisa 10 do Palmeiras e do Chile, o meia Valdivia comemorou a classificação da La Roja para a Copa do Mundo de 2014, obtida na última terça-feira (15), após a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em Santiago, no Chile.

“Estou muito feliz por ter participado de mais uma classificação para a Copa. Ainda mais porque é um feito histórico, já que o Chile nunca tinha conseguido disputar dois Mundiais seguidos”, salientou o Mago, que disputou a Copa da África do Sul em 2010, ao Site Oficial.

Em sua segunda passagem pelo Palestra Itália e perto de completar 200 jogos com a camisa alviverde, Valdivia ressaltou também a alegria de poder participar de um torneio tão importante no Brasil, país onde obteve sucesso e reconhecimento no futebol.

“Espero seguir evoluindo no Palmeiras para buscar uma vaga no grupo que irá representar o Chile na Copa do ano que vem no Brasil, principalmente porque será realizada no país que trabalho, conheço e tenho muito respeito”, afirmou o chileno, um dos pilares da equipe do técnico Jorge Sampaoli, que chegou até a vê-lo em ação pelo Verdão em julho, na vitória por 4 a 1 sobre o ABC-RN, no estádio do Pacaembu.

O Chile terminou as Eliminatórias da América do Sul na terceira posição, com 28 pontos em 16 rodadas. A Argentina, com 32, a Colômbia, com 30, e o Equador, com 25, foram os outros países que garantiram vaga de forma direta. O Uruguai, do volante palestrino Eguren, somou os mesmos 25 pontos dos equatorianos, mas, por conta do saldo de gols inferior, disputará a repescagem contra a Jordânia.

Selecionáveis de volta

Além de Valdivia e Eguren, o zagueiro Henrique, após defender a seleção brasileira nos amistosos ante Coreia do Sul e Zâmbia, retorna aos trabalhos na Academia de Futebol nesta quinta-feira (17). A expectativa é que o trio reforce o time do técnico Gilson Kleina neste sábado (19), contra o Bragantino, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.