Valdivia não apresenta lesão na coxa e volta em boas condições

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Após três dias de treinamentos físicos, a avaliação da comissão técnica palmeirense é que o meia Valdivia voltou em boas condições e sem qualquer tipo de lesão. Em entrevista para o site oficial, o médico Rubens Sampaio explicou que o chileno realizou todos os exames na reapresentação e a fibrose na coxa esquerda está cicatrizada.

´Assim como os outros jogadores, o Valdivia passou por todos os exames, inclusive realizou uma ressonância magnética na coxa esquerda. A ressonância foi feita pelo Dr. Xavier Georges Raymond Stump, que é uma referência em radiologias que envolvem o sistema músculo esquelético. Esse último exame mostrou que a lesão está cicatrizada´, explicou Rubens Sampaio, que falou sobre como será a pré-temporada do Mago.

´Ele vai seguir os trabalhos de programação feitos pela comissão técnica e ter os cuidados necessários para um início de pré-temporada, assim como todo o elenco. Assim como boa parte do grupo, o Valdivia continuará fazendo exercícios de fortalecimento muscular, que são normais em começo de temporada.´

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (06), o preparador físico Anselmo Sbragia elogiou as condições apresentadas pelo meio-campista em seu retorno das férias. ´Em dois dias de avaliações, ele foi bem e treinou normalmente como todos os outros. Está apresentando um quadro normal, sem qualquer tipo de dor, e por isso treinando normalmente. Os cuidados que estamos tendo com ele são iguais aos outros, pois temos poucos dias de preparação´, apontou.

Apesar do otimismo, Sbragia adiantou que não é certa a presença do jogador na estreia do Campeonato Paulista, dia 15, contra o Botafogo. ´A escalação dele na estreia vai depender da evolução durante os treinos. Em cada treinamento ele vai dar uma resposta e, através disso, vamos ter um parâmetro maior para saber se ele poderá jogar. A partir da tarde desta quinta-feira (06) vamos iniciar os treinos com bola e poderemos ter um retorno mais imediato da situação dele. À princípio, é cedo cravar alguma coisa.´