Valdivia vai completar 100 jogos e projeta fazer história; Ouça!

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A partida contra o Vasco da Gama, neste domingo (12), no estádio do Pacaembu, será especial para Valdivia: ele vai completar o jogo de número 100 com a camisa do Palmeiras somando suas duas passagens -foram 93 jogos entre agosto de 2006 e agosto de 2008, e 6 jogos nesta temporada.

Valdivia chegou ao Palmeiras em meados de 2006 ainda desconhecido. Apelidado de El Mago no Colo Colo, time que ele brilhou antes de vestir a camisa palmeirense, e demorou a vingar no Palestra Itália. No seu primeiro semestre, ainda com dificuldades de adaptação, amargou o banco de reservas na maioria dos jogos e não fez nenhum gol. Sua estreia aconteceu em agosto do mesmo ano, na vitória de 3×1 sobre o Botafogo, no Engenhão.

Em 2007, com a chegada do técnico Caio Júnior, a quem Valdivia declara gratidão, o camisa 10 realmente mostrou a que veio e entrou no coração dos palmeirenses a partir de um clássico contra o Corinthians, quando a equipe venceu por 3×0, no Morumbi. Valdivia não fez gol, mas saiu de campo como um dos melhores. ´Foi a partir desse jogo que o torcedor começou a acreditar em mim. Essa partida ficará marcada para sempre em minha memória, quando o Caio Júnior era o treinador´, relembra o Mago, em entrevista e áudio concedidos com exclusividade para o site oficial.

Valdivia relembra outros jogos, em especial os clássicos, como memoráveis em sua passagem pelo clube. ´Teve um outro jogo contra o Corinthians, no Paulistão de 2008, que marquei o gol da vitória. Nunca tinha feito gol em clássico, nem no Chile, e essa partida marcou muito. O jogo contra o São Paulo (na semifinal do Paulistão de 2008), e a final contra a Ponte Preta, no mesmo ano, também são memoráveis´, recorda.

No total, Valdivia já marcou 24 gols pelo Verdão. Em todos os jogos que ele marcou gol, a equipe jamais saiu derrotada de campo. Agora, contra o Vasco, o Mago falou sobre a marca de 100 jogos e o desejo de fazer história no Palmeiras.

´É uma marca importante e desejo que eu faça muito mais jogos. Será um dia de muita felicidade. Fiquei dois anos aqui e não consegui completar os 100 jogos, agora terei essa oportunidade. Tomara que essa marca seja o início de um caminho de muitas alegrias, conquistas e vitórias´, disse o camisa 10, que completou.

´O objetivo é deixar meu nome escrito na história do Palmeiras, conquistar títulos e deixar meu nome marcado na história do clube. É isso o que eu mais quero neste momento. Para isso, preciso trabalhar forte e jogar futebol. Sei que vou conseguir para poder entrar ainda mais na história.´

OUÇA O ÁUDIO COM O MAGO VALDIVIA ACESSANDO: