O time feminino de futebol do Palmeiras fechou a contratação da meio-campista Angelina, capitã da Seleção Brasileira Sub-20 e que defendeu as cores do Santos nas últimas três temporadas. Com apenas 19 anos, a atleta já se sagrou campeã brasileira e paulista de clubes, bem como venceu o Sul-Americano Sub-20 com o selecionado nacional.

CBF/Divulgação _ A atleta faturou a Liga Sul-Americana Sub-19 e já atuou nos mundiais Sub-17 e Sub-20 pelo Brasil

Americana com raízes brasileiras, ela é natural de New Jersey, nos Estados Unidos. No entanto, seu pontapé inicial no futebol feminino se deu em Jacarepaguá-RJ, na Escolinha Toque do Futuro, ainda na infância. Com 12 anos de idade, fez seu primeiro teste no Vasco da Gama, clube que defendeu até 2016 na categoria Sub-17.

“Fechar com o Palmeiras é algo que representa muito a mim, pois é um grande clube na história do futebol. Estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira e espero poder dar diversas alegrias ao clube e aos torcedores dentro de campo”, declarou.

No Verdão, Angelina atuará ao lado de companheiras já conhecidas da base da Seleção Brasileira, como a goleira Jully, a lateral-direita Isabella e as meio-campistas Ary Borges, Juliana e Karla Alves. Ela também reencontra no time alviverde a veterana Rosana, que foi sua colega de clube em 2018, no Santos.

“Vai ser um prazer enorme voltar a jogar com essas meninas. Estava com saudade delas e tivemos muitas glórias na Seleção”, comentou a meio-campista, capitã da equipe Sub-20 do Brasil na conquista da primeira fase da Liga Sul-Americana Sub-19 no ano passado.

Divulgação _ Karla (esq.), Angelina e Ary (dir.) estarão juntas no elenco alviverde em 2020

Angelina é a quarta atleta a reforçar o elenco das Palestrinas em 2020. Além dela, chegaram ao clube a polivalente e multicampeã Rosana, a meio-campista Ary Borges e a atacante Ottilia. Atual campeão da Copa Paulista, o Palmeiras estreia na temporada no dia 09 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Angelina

Nome: Angelina Alonso Costantino
Data de nascimento: 26/01/2000
Naturalidade: New Jersey-EUA
Posição: Meio-campista (volante)
Clubes: Vasco da Gama e Santos
Títulos: Campeonato Brasileiro (2017), Campeonato Paulista (2018), Sul-Americano Sub-20 (2018) e Liga Sul-Americana Sub-19 (2019)