Departamento de Comunicação
O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (02), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan.
A equipe palestrina venceu as cinco partidas que disputou pelo Brasileiro Sub-17 até o momento, liderando o grupo B com 15 pontos. O time comandado por Rafael Paiva tem 16 gols marcados e seis sofridos – o artilheiro no torneio é o atacante Marcio Vitor, com quatro tentos.
O próximo jogo do Verdão pelo Brasileiro Sub-17 é contra o Fortaleza, na quarta-feira da semana que vem (09), às 15h (de Brasília), no CT Ribamar Bezerra, na cidade de Maracanau-CE.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 disputa o Campeonato Paulista da categoria. As Crias da Academia voltam a campo pelo Estadual no sábado (05), contra o Araçatuba, às 11h, no Estádio Dr. Adhemar de Barros.
O Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo do Brasileiro Sub-17. No ano passado, a equipe levantou o troféu ao bater o Grêmio por 2 a 1, de virada, na final – Gabriel Vareta e Luis Guilherme fizeram os gols em Porto Alegre. Em junho de 2023, o Verdão faturou a Copa do Brasil Sub-17 pelo segundo ano seguido, superando o Athletico-PR por 4 a 1 na decisão, disputada na Arena Barueri. Os tentos foram de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra.

O jogo
Os visitantes abriram o placar aos dois minutos, com Inácio. Aos 19, Kauã Moraes foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Fellipe Jack bateu no canto direito e deixou tudo igual. Aos 36 minutos, foi a vez de Marcio Vitor ser tocado na área, com mais um pênalti sendo marcado. Marcio Vitor mandou no canto esquerdo e colocou o Verdão na frente. Antes do intervalo, Riquelme Fillipi dominou pela esquerda e finalizou no ângulo oposto, acertando a trave.
No segundo tempo, Marcio Vitor arrancou pela direita e cruzou para Igor, que finalizou por cima do travessão. Em chute rasteiro da entrada da área, Rafael Coutinho colocou o goleiro para trabalhar. Aos 48 minutos, Daniel Eller invadiu a área, tirou do arqueiro, e a bola ficou oferecida para Juan, que apenas empurrou para o gol.
Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauã Moraes, Fellipe Jack, Benedetti e Kauan Vítor (João Paulo); Uberaba (Ramon), Rafael Coutinho e Erick Belé (Igor); Riquelme Fillipi (Luis Arhur), Marcio Vitor (Daniel Eller) e Kidani (Juan). Técnico: Rafael Paiva.
Regulamento
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos com dez times cada. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Nessa segunda fase, assim como na semifinal, os confrontos são realizados em turno e returno. A grande decisão, prevista para o final de outubro, é disputada em partida única.
Veja a campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:
06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
Gols: Erick Belé e Luighi (2x)
12/07: Palmeiras 4 x 0 Cruzeiro – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Estêvão, Vitor Reis e Rafael Coutinho
19/07: Goiás 1 x 2 Palmeiras – Olímpico Pedro Ludovico
Gols: Marcio Vitor e Kidani
25/07: Palmeiras 4 x 3 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Kidani, Marcio Vitor (duas vezes) e Heittor
02/08: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan
09/08 – 15h: Fortaleza x Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
15/08 – 15h: Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
06/09 – 15h: Bahia x Palmeiras – Pituaçu
13/09 – 15h: Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque