Verdão domina as ações, mas empata com o Santos no Pacaembu
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo (24), o Palmeiras enfrentou o Santos, no Pacaembu, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. As novidades do Verdão foram André Luiz, Maurício Ramos e Caio. Apesar do domínio alviverde durante boa parte do embate, o 0 a 0 permaneceu no placar.
A partida começou quente. No primeiro lance, Giva invadiu a área e bateu nas mãos de Fernando Prass, que repôs a bola rápido para Juninho puxar o contra-ataque. Wesley chutou de fora da área e Rafael não segurou. No rebote, Caio dividiu com o goleiro, a bola “espirrou” para cima e Leandro chutou para fora.
Aos 11 min, Charles tabelou com Léo Gago e finalizou para firme defesa de Rafael. No minuto seguinte, Wesley rolou para Léo Gago que “soltou o pé”. A bola passou à direita do gol santista.
Nove minutos depois, mais uma tentativa de Charles. O volante chutou de longe e Rafael mandou para escanteio. Aos 29 min, Leandro pegou de primeira, após bola levantada na área, mas chutou na direção do goleiro adversário, que fez a defesa. Seis minutos depois, Neílton cobrou escanteio para Giva, que testou firme para linda de defesa de Fernando Prass.
Aos 45 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações.
Logo aos 5 min, Juninho limpou Edu Dracena dentro da área e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, mais uma grande defesa de Prass. Arouca tocou para Giva, que girou e bateu exigindo reflexos rápidos do goleiro palmeirense.
Onze minutos depois, Léo Gago recebeu na meia-lua e arriscou o arremate. A bola passou à esquerda da meta. Apesar das poucas chances, o Palmeiras dominou o Santos grande parte da segunda etapa. Aos 29 min, Rondinelly fez boa jogada individual e rolou para Léo Gago, na entrada da área. O volante chutou para firme defesa de Rafael.
Aos 44 min, Wesley arriscou de muito longe. O goleiro santista se esticou para espalmar. No rebote, Vinicius cruzou para Leandro, porém a bola foi muito alta.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece quarta-feira (27), às 19h30, contra o Mirassol, na casa do adversário, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.
Escalação: Fernando Prass; Weldinho, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho (Marcelo Oliveira); Márcio Araújo, Léo Gago, Charles (Rondinelly) e Wesley; Leandro e Caio (Vinicius).
Cartão Amarelo: André Luiz.