Verdão empata com o São Caetano e garante acesso antecipado
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste sábado, o Palmeiras empatou com o São Caetano no Pacaembu e garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Verdão estreou a camisa amarela comemorativa ao centenário.
O Alviverde começou dominando as ações, tocando a bola na frente da área adversária com paciência. Aos seis minutos Vinicius arriscou chute forte da intermediária e Rafael Santos praticou boa intervenção.
Depois da finalização o São Caetano começou a igualar as ações, mas a chance seguinte também foi palmeirense. Wesley recebeu na ponta da área, cortou para o meio e bateu para firme defesa de Rafael. Aos 16 minutos, a bola sobrou para ser dividida entre o arqueiro do Azulão e Valdivia. O goleiro chegou antes.
Na jogada seguinte, Marcelo Soares ganhou de Luis Felipe, chegou quase na pequena área e finalizou. Prass mandou para escanteio. O jogo continuou intenso. No ataque palmeirense, Luis Felipe mandou uma bomba assustando a zaga adversária.
Aos 24 minutos, Cassiano Bodini invadiu a área, limpou André Luiz e finalizou forte. O arqueiro alviverde praticou uma grande defesa. Onze minutos depois, Luis Felipe recebeu na meia-lua, cortou para o pé esquerdo e bateu com perigo, mas para fora.
Aos 37 minutos, Wesley cobrou escanteio, a zaga afastou, Ananias mandou para área novamente, Kardec ajeitou para André Luiz, que errou o chute. A zaga afastou outra vez, mas sobrou para Henrique, que dominou na área, limpou o zagueiro e finalizou. O chute foi por cima da meta.
Um minuto depois, o juiz marcou pênalti em Alan Kardec, porém, o bandeirinha interferiu na jogada e o árbitro cancelou o pênalti. Aos 43 minutos, Márcio Araújo fez boa jogada e rolou para Valdivia bater forte e Rafael Santos praticar boa defesa.
Já aos cinco minutos da segunda etapa, Ananias pegou rebote de cobrança de escanteio, invadiu a área e mandou uma bomba que exigiu grande defesa de Rafael Santos. No minuto seguinte, Luis Felipe disparou pela meia e bateu de canhota com grande perigo.
Aos nove minutos, Juninho chegou à linha de fundo e cruzou para Kardec dividir com o goleiro, que defendeu, mas se atrapalhou, deu uma cotovelada na bola e quase marcou gol contra. Cinco minutos depois, Valdivia encontrou André Luiz sozinho na área. O zagueiro girou e bateu para mais uma defesa de Rafael Santos.
Aos 22 minutos, Éder arriscou da intermediária e Prass fez grande defesa. Três minutos depois, Anselmo rolou para Geovani, que chegou batendo forte para mais uma bela intervenção do arqueiro palmeirense. Aos 37 minutos, Wesley arriscou de longe e Rafael fez outra defesa. Depois disso, mais nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades.
Com o resultado, o Verdão carimbou o retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (02), às 16h20, contra o Paraná, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe (Felipe Menezes), Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias (Ronny), Alan Kardec e Vinicius (Serginho).
Cartão Amarelo: Luis Felipe.