Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (03), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação ao confronto com o Cruzeiro, quarta-feira (04), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou trabalhos táticos, ensaiou bolas paradas e participou de uma atividade recreativa.

Artilheiro do time na temporada com 22 gols, o atacante Flaco López comentou sobre a briga pelo título com o Botafogo, que lidera o nacional com três pontos de vantagem. O jogador está a um gol de se isolar tanto na quarta posição entre os argentinos com mais bolas na rede pelo Palmeiras como na nona entre os estrangeiros no geral (em ambos os casos, está ao lado do compatriota González, com 32 tentos).

“A gente teve um tropeço no último jogo, infelizmente. Queríamos continuar líder, mas acontece. Agora é lutar até o último jogo. Temos muitas chances ainda de ser campeão e acreditamos sempre até o último momento. A gente vai jogar esses jogos da melhor maneira, com muita motivação e muita fé. A gente tem uma viagem agora contra o Cruzeiro e, se Deus quiser, vamos voltar com mais três pontos para continuar com o sonho”, afirmou.

O atacante Flaco López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão está invicto há sete partidas contra o Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates – o último triunfo foi pelo primeiro turno deste Brasileirão, por 2 a 0 (gols de Flaco López e Gabriel Menino), no Allianz Parque. Esta é a maior série invicta contra o rival na história, ao lado das sequências registradas entre 1969 e 1974, entre 1975 e 1988 e entre 2000 e 2002. Portanto, a equipe pode estabelecer a maior série isolada sem derrotas sobre os mineiros.

“É um jogo muito bom para os dois times, que ainda brigam por objetivos na temporada. Vai ser um jogo bem competitivo, e a gente se preparou bem. Nós temos o nosso sonho de sermos campeões e eles têm a luta também pela Libertadores. Acho que todo mundo está muito bem e, se Deus quiser, vai ser um jogo legal para assistir e mais legal ainda para jogar. Agora é jogo a jogo e vamos para mais uma final lá em Belo Horizonte”, finalizou Flaco.