Verdão enfrenta o São Carlos e decide vaga na segunda fase da Copinha
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O Palmeiras faz na noite desta sexta-feira (10) sua partida decisiva em busca da classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Contra o São Carlos, às 19h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), o Sub-20 do Verdão precisa da vitória contra os donos da casa para avançar na competição sem depender dos resultados nos outros grupos. A entrada é gratuita e o jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV.
Com seis pontos conquistados, o Palmeiras divide a liderança do Grupo H com o São Carlos – o rival leva vantagem no saldo de gols. Somente o primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida na segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados. O Verdão estreou com vitória sobre o Fluminense (BA), por 1 a 0, e venceu o Piauí, por 3 a 2, na última terça-feira (7).
O técnico Diogo Giacomini cobra melhora em relação aos dois primeiros jogos da equipe, mas garante que o Alviverde tem totais condições de avançar. “A equipe conseguiu duas vitórias que não foram fáceis. Poucos times conseguiram 100% de aproveitamento nos primeiros jogos. Já estamos nos preparados muito bem para enfrentar o São Carlos e conseguir o primeiro lugar do grupo sem depender de outros resultados”, afirmou o treinador.
“Temos que fazer um jogo equilibrado. Da mesma forma que precisamos da vitória, não podemos ceder ao São Carlos os espaços para os contra-ataques. Vamos atacar com força, para chegar bem na meta adversária, mas com equilíbrio. Trabalhar o posicionamento de forma que a equipe jogue 90 minutos passando com os jogadores da linha da bola, mas sem deixar a defesa desprotegida”, completou Diogo Giacomini.
O Verdão terá de atuar no restante da Copinha sem o zagueiro Thiago Martins, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no primeiro tempo da vitória sobre o Piauí e deve passar por cirurgia em breve. Além dele, o meia Juninho, com uma entorse no tornozelo direito, e o atacante Mateus Gonçalves, com estiramento no músculo posterior da coxa direita, seguem em tratamento em São Paulo (lesões sofridas nas fases finais do Brasileiro Sub-20).