Verdão está na final da Liga Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Jaguaré/Osasco venceu ao Kindermann/UnC/Unimed, em Caçador, Santa Catarina, por 3 a 0, na noite dessa segunda-feira (23), em partida válida pela semifinal da Liga Futsal Feminina e estão, pela primeira vez na história, na final da competição.

A partida começou com as mandantes no ataque, mas sem eficiência nas finalizações. Aos três minutos, o Verdão respondeu com ataque pela esquerda: Sâmia rolou para Lívia, na área, finalizar e abrir o placar. E as palmeirenses poderiam fazer mais, pois Pâmela mandou chute na trave.

Caçador respondeu com Luciléia, que também acertou o poste. Depois veio uma sequência de ataques do Palmeiras/Jaguaré. Pâmela, Luize e Gláucia perderam boas chances. Heli recebeu amarelo. As catarinenses tiveram chute de Amanda, defendido à queima-roupa por Catiele.

Na segunda etapa, um grande número de finalizações do Verdão. Faby fez bom lance e Lívia teve chute desviado por Jozi. Gláucia teve mais duas chances. Sâmia acertou bola na trave e Lívia teve finalização salva por Jozi. O Kindermann colocou Amanda como goleira-linha, e finalmente conseguiu atacar. Ju Fragoso perdeu gol sem goleira e Catiele defendeu chute de Luciléia.

A melhor jogadora do mundo, Cilene, ala do Verdão, se recuperou de contusão e entrou durante o segundo tempo. Sâmia teve oportunidade de ampliar, mas isolou o chute. Aos 13 minutos, o Kindermann errou jogada com goleira-linha e cedeu lateral no ataque. Pâmela cobrou rápido, Faby recebeu, girou em cima de Luciléia e bateu no contrapé de Jozi, que voltara para o gol correndo. 2 a 0 Palmeiras.

O Kindermann não acertava a jogada de goleira-linha. Aproveitando-se disso, Pâmela roubou a bola e foi sozinha para a entrada da área, fazendo o terceiro gol no zerar do cronômetro, e começando a festa alviverde em Caçador.

O Verdão aguarda o seu adversário que será outra equipe catarinense: UnoChapecó ou Unesc.

A equipe palmeirense agradeceu ao carinho e apoio da cidade de Sanaduva, no Rio Grande do Sul, que tão bem recebeu a delegação do Palmeiras/Jaguaré na preparação visando a semifinal da Liga Futsal. Antes do jogo, as palmeirenses levaram para a quadra uma faixa com os dizeres ´Obrigado Sananduva´.