Verdão estreia com o pé direito e bate o Atlético-GO em Itu
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da série B e venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Novelli Junior, em Itu. A novidade do Verdão foi Leandro, que voltou ao time depois de não poder atuar na Libertadores da América. Além disso, o Palmeiras jogou a primeira partida com a nova camisa, inspirada na Segunda Academia.
A partida começou quente. Na primeira jogada Leandro cruzou para a área, Kleber resvalou de cabeça e tirou de Tiago Real. No contra-ataque João Paulo passou pela marcação e chutou. A bola desviou na zaga e foi para fora.
Aos 4 min, Juninho tentou chute cruzado para firme defesa de Márcio. O Verdão dominava as ações, mas não conseguia criar lances de perigo Aos 24 min, Vinicius fez boa jogada pela esquerda e rolou para Leandro, que chegou batendo para intervenção de Márcio.
Cinco minutos depois, Tiago Real, livre, recebeu cruzamento na área e finalizou, mas o chute saiu torto. Aos 38 min, Leandro fez grande jogada individual e tocou para Kleber. O camisa 9 finalizou e Márcio defendeu. No rebote, Leandro mandou para o gol, mas o goleiro atleticano fez mais uma bela defesa. Três minutos depois Henrique subiu na cobrança de escanteio, cabeceou com perigo, mas para fora.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações.
Aos 2 min, Wiliam Barbio invadiu a área, ficou na cara de Bruno e chutou para grande defesa do arqueiro palmeirense. Quatro minutos depois, Ayrton cruzou com perfeição para Tiago Real testar firme para a rede. (Palmeiras 1×0 Atlético-GO).
Na primeira jogada após a saída de bola, Wiliam Barbio tentou de longe e Bruno segurou. Aos 10 min, Maurício Ramos saiu contundido e foi substituído por André Luiz. Três minutos depois foi a vez de Vinicius se contundir e ter que sair da partida. Ronny entrou em seu lugar.
Aos 15 min, Ayrton fez grande lançamento para Leandro que bateu cruzado e obrigou Márcio a se esticar para defender. Seis minutos depois, Leandro recebeu mais um lançamento, mas dessa vez ajeitou para Charles, que bateu firme para mais uma intervenção de Márcio.
Aos 33 min, em jogada de contra-ataque, Maikon Leite ficou na cara do goleiro e chutou na trave. Na jogada seguinte, o camisa 7 bateu de fora da área e Márcio defendeu com segurança. Depois dos 40 min, o Atlético-GO começou forte pressão, mas a zaga palmeirense permaneceu bem postada e não sofreu riscos.
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (28), às 21h50, contra o ASA, em Arapiraca, válido segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
Escalação: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos (André Luiz), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro (Maikon Leite), Kleber e Vinicius (Ronny).
Cartões Amarelos: Henrique, Ronny.
Gols:
Palmeiras: Tiago Real (6’ – 2º tempo).