Verdão faz trabalho tático e Maikon Leite retorna aos treinos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A pré-temporada segue a pleno vapor para o elenco palmeirense. Nesta quinta-feira (10), o técnico Gilson Kleina comandou uma atividade tática individualizada por setores, seguido de um coletivo, começando a esboçar o time que deverá iniciar o Campeonato Paulista. O comandante alviverde parou por diversas vezes o treinamento e passou instruções aos atletas, principalmente na questão do posicionamento.

Todos os atletas foram ao campo, com exceção de Tiago Real, que se recupera de uma luxação no ombro direito sofrida na partida contra o Flamengo, no dia 18 de novembro (previsão de retorno é em fevereiro), e Fernandinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em treino realizado no dia 18 de agosto (previsão de retorno é na segunda semana do mês de março).

A principal novidade nesta tarde foi a presença de Maikon leite. O atacante ficou hospitalizado dois dias em razão de uma intoxicação alimentar, mas foi reavaliado pelos médicos do clube e já está liberado para fazer musculação. Nos próximos dias, ele deverá voltar normalmente a treinar com o restante do grupo.

Nesta sexta-feira (11), o elenco treinará em dois períodos, às 10h e 17h, com entrada aberta para a imprensa pela manhã. O técnico Gilson Kleina concederá entrevista coletiva.