Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (28), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Athletico-PR, domingo (01), às 18h30, na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou cerca de 1h30 de um treino coletivo com dois times no gramado.

O lateral-direito Mayke passou por exames, teve constatada uma lesão na panturrilha direita e já segue tratamento na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance. O zagueiro Vitor Reis também trabalhou com o NSP e realizou cronograma específico em razão do desgaste provocado por um edema na coxa direita.

O meio-campista Mauricio comemorou seu segundo gol com a camisa alviverde, anotado na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, no último sábado (24). “Fico muito feliz de poder marcar mais um gol. É uma oportunidade única que eu estou tendo aqui, é um sonho realizado jogar em uma equipe tão qualificada. É claro que a gente ficou triste pelas Copas, mas a gente tem muita capacidade pela frente e já teve essa resposta muito rápida no jogo contra o Cuiabá. Foi uma vitória de toda a equipe, porque pudemos demonstrar o nosso caráter e a nossa qualidade”, disse.

O meio-campista Mauricio durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O camisa 18 comentou ainda sobre o confronto com o Athletico-PR e a briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão. “Eles (Athletico-PR) têm um fator casa que sempre foi determinante para eles. Será também um jogo contra uma equipe qualificada, então acho que a gente tem que estudar bem o adversário, nos preparar também mentalmente, fisicamente, para que a gente possa fazer um excelente jogo e buscar os três pontos do começo ao fim”, afirmou.

“A gente projeta o fim da temporada da melhor forma. Sabemos que são 14 finais que a gente tem pela frente, e o Brasileiro é um campeonato que tem que ter muita resiliência e resistência porque é uma competição muito longa. E agora, tendo um pouco mais de tempo para trabalhar, descansar, arrumar umas coisas que a gente precisa arrumar e pincelar ainda mais as coisas boas que a gente tem feito, eu acho que vai ser muito importante para nós”, completou.

Por fim, Mauricio lamentou a morte de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU que faleceu após sofrer um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira (22), e estava internado desde então. “Procuramos informações diariamente da situação dele, o hospital sempre postava o boletim médico e a gente ficava sempre rezando para que ele pudesse se recuperar da melhor forma. Infelizmente, ontem à noite ele veio a falecer, e a gente quer, não só eu, mas o clube inteiro, mandar mensagem de apoio para a família, para os amigos, que Deus conforte o coração deles. É muito triste ver isso com qualquer pessoa, ainda mais com um jogador, já que é a nossa vida. É muito triste e nos faz ainda mais ter a consciência de que a vida é muito curta e que a gente tem que aproveitá-la”.