Verdão faz treino tático e aprimora finalizações debaixo de chuva
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Apesar da chuva ininterrupta em São Paulo, a quarta-feira (6) foi de trabalho intenso na Academia de Futebol. O elenco alviverde, sob o comando do técnico Gilson Kleina, realizou trabalhos táticos e aperfeiçoou exaustivamente finalizações.
Visando intensificar o poder de fogo do ataque, o treinador palestrino escalou um time com 13 jogadores (a maioria vem jogando nas últimas partidas) com Fernando Prass; Bruno Oliveira, André Luiz, Henrique e Juninho; Wendel, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Vinicius, Ananias e Leandro. O volante Eguren e o atacante Alan Kardec, suspensos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B por acúmulo de três cartões amarelos, ficaram na outra equipe.
Os desfalques foram o volante Charles, com amigdalite, o zagueiro Vilson, em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, o meia Mendieta, que operou o joelho esquerdo no mês passado, o lateral-direito Luis Felipe, em trabalho de recondicionamento físico, e o meia Valdivia, que, seguindo seu cronograma especial, ficou no departamento médico e na sala de musculação.
Antes do fim do treino, o grupo foi separado em dois. De um lado, alguns atletas armadores e ofensivos aprimoraram vários tipos de finalizações, enquanto do outro os laterais cruzaram para zagueiros e também atacantes arrematarem.
O Verdão volta a treinar nesta quinta (7) às 16h. Às 15h, Marcelo Oliveira, titular no empate por 1 a 1 com o Paraná no último sábado (2), concederá entrevista coletiva. A presença da imprensa, inclusive para a captação de imagens, será permitida até às 16h30.
Líder do torneio nacional com 70 pontos, o Palmeiras enfrenta o Joinville neste sábado (9), às 16h20, no Estádio do Pacaembu. No primeiro turno, o Alviverde venceu, no dia 13 de agosto, na cidade catarinense, por 1 a 0, com tento de Mendieta.