Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (08), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinos em preparação ao confronto com o Cerro Porteño-PAR, na quarta (09), às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores – na estreia, no Peru, o Verdão venceu o Sporting Cristal-PER por 3 a 2.

Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram um trabalho tático sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Em seguida, foi colocado em prática um recreativo e, por fim, alguns atletas aprimoraram finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Depois da movimentação, o lateral-esquerdo Piquerez falou da confiança conquistada pelo elenco após as vitórias sobre o Sporting Cristal-PER, pelo torneio continental, e sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. “Começar a ter essa sequência de vitórias é muito bom para o time, sobretudo para a confiança. Sabemos que há muitos jogos pela frente em pouco tempo, então é bom ter esta sequência. É muito importante para a confiança individual, no meu caso, pelos gols, e para o elenco também, a confiança da vitória. É bom para chegar no outro dia ao trabalho com outra cara, de outra forma. Esse é o espírito e esperamos continuar assim”, afirmou o camisa 22, que, em ambos os jogos, marcou decisivos gols de pênalti.

Os jogadores Joaquín Piquerez (à esquerda) e Luighi durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Lateral-esquerdo mais vitorioso da história do clube, com oito títulos (seguido por Zeca, com seis), e uruguaio com mais partidas (176) e vitórias (105) pelo Verdão, Piquerez analisou o Cerro Porteño-PAR, time paraguaio que o Alviverde mais enfrentou, mais venceu e mais fez gols na história da Libertadores, com 14 embates, oito triunfos e 30 bolas na rede. “Sabemos que o Cerro e os times do Paraguai se caracterizam por serem defensivos, são muito fortes nos duelos individuais, tanto defensivos como ofensivos. Eu acredito que eles vêm aqui um pouco fechados contra nós, vão jogar como visitantes, então eu penso que vão jogar perto do gol deles e esperar um contra-ataque para fazer gol. Temos de estar preparados com o nosso jogo e, da nossa maneira, tentar ganhar o jogo e não tomar gols”, disse o palestrino, ansioso para mais uma noite de Copa no Allianz Parque.

“A verdade é que é um ambiente especial, um clima diferente. Contamos com o apoio de todos os nossos torcedores. Sabemos que o Gol Norte estará fechado, mas, quando o estádio está lotado, a gente sente todo mundo vibrando para o mesmo lado em busca dos três pontos”, expôs Piquerez, que voltou a ser convocado para a seleção de seu país na última Data Fifa. “Foram seis, sete meses de lesão, muito difíceis para mim. Então, voltar a ser chamado pela seleção depois dessa volta é muito satisfatório e me deixa muito orgulhoso e feliz de poder estar defendendo meu país, na minha casa. Estou muito feliz e espero que possa continuar por esse caminho”, concluiu.