Departamento de Comunicação

O Palmeiras enfrentou o São José neste sábado (12) e empatou por 2 a 2, em confronto válido pela nona rodada do Brasileiro Feminino, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. Os gols foram marcados por Carla Nunes e Vitória.

Com esse resultado, a equipe alviverde segue na quarta colocação com 17 pontos. O Verdão conta com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 22 gols marcados e 13 gols sofridos.

Devido ao período de treinamento da Seleção Brasileira entre os dias 14 e 22 de setembro, no qual cinco atletas do Verdão estarão presentes, o próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 24 de setembro, contra o Santos, em local a definir.

O jogo

A partida começou eletrizante e as duas equipes protagonizaram uma forte disputa de bola nos primeiros minutos do confronto.

Aos três minutos e por motivo de lesão, o Palmeiras precisou fazer a sua primeira mudança. A meio-campista Juliana foi substituída pela lateral-esquerda Vitória.

Aos seis minutos, o Palmeiras teve a sua primeira chance na cobrança de falta da meio-campista Ary. Já aos dez, Carla Nunes recebeu um lançamento em profundidade e marcou seu 11° gol, se isolando na artilharia da competição.

Com 11 gols, Carla é a artilheira do Brasileiro Feminino (Rebeca Reis/Divulgação)

O domínio alviverde se estendeu até o final da etapa inicial e a goleira Vivi foi exigida uma única vez. Aos 48 minutos, o Verdão ainda teve chance de ampliar após cobrança de escanteio da atacante Bianca e desvio de cabeça da zagueira e capitã Thaís.

Na etapa final, o São José arrancou o empate aos cinco minutos com Ariel. Dez minutos depois a equipe joseense conseguiu furar a forte defesa alviverde e virou o placar com Fernanda.

No último minuto, o Palmeiras mostrou vontade e reuniu forças para empatar o jogo com a lateral-esquerda Vitória. A atacante Ottilia quase marcou o terceiro, também nos últimos minutos.

Palmeiras Feminino: Vivi, Isabella, Thaís, Janaína, Camilinha (Rosana), Ary, Maressa (Angelina), Juliana (Vitória), Carla Nunes, Bianca (Karla Alves) e Ottilia. Técnico: Ricardo Belli.

Na próxima rodada da competição, as palestrinas encaram o Santos (Rebeca Reis/Divulgação)

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina

29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia

06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)

09/09 – Minas/ICESP 2 x 2 Palmeiras
Gols: Carla Nunes e Vitória

12/09 – São José 2 x 2 Palmeiras
Gols: Carla Nunes e Vitória

24/09 – Palmeiras x Santos
27/09 – Audax x Palmeiras
01/10 – Grêmio x Palmeiras
05/10 – Palmeiras x Internacional
12/10 – Palmeiras x Flamengo
18/10 – Iranduba x Palmeiras