Verdão mostra força, busca o empate e mantém invencibilidade
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, com mando do rival, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O placar ajudou o Alviverde a se manter invicto no ano do centenário.
O clássico foi muito disputado durante os noventa minutos, mas foi só na metade final que aconteceram os gols. O Corinthians abriu o placar no primeiro terço da etapa final, mas após mudança três mudanças ofensivas do técnico Gilson Kleina, o Verdão conseguiu buscar o empate.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D. O próximo compromisso é o clássico contra o Ituano, quarta-feira (19), às 22h, no Pacaembu. Clique aqui para mais informações sobre a venda de ingressos.
O jogo
O início da partida foi bem tenso. As duas equipes davam chutões, sem trabalhar a bola. A primeira chance real foi adversária. Fagner bateu de fora da área, a bola desviou em Juninho, mas mesmo assim passou muito perto do gol. O jogo continuou feio e só aos 22 minutos houve outra oportunidade. Romarinho desviou cruzamento e Guerreiro escorou para fora, assustando o torcedor palmeirense.
Três minutos depois, Wesley fez lançamento, Valdivia ajeitou para Mazinho encher o pé, e Cássio praticar grande defesa. A partir desta oportunidade, o Palmeiras passou a dominar as ações. Aos 36 minutos, Alan Kardec chutou da diagonal da área, e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Pouco depois, Wesley tabelou com Leandro. O camisa 38 foi travado, e a bola sobrou para Kardec finalizar colocado, porém longe do alvo.
Logo no início da segunda etapa, Jadson chutou de fora da área tirando tinta do poste. Logo em seguida, Guilherme invadiu a área e carimbou a trave palmeirense. A reação alviverde foi rápida. Mazinho cruzou para Leandro tentar de voleio, mas sem direção. Aos 7 minutos, após confusão na área, Romarinho chutou, e Prass fez grande defesa. Ainda antes dos 10, Wesley arriscou de longe. Cássio espalmou.
No minuto seguinte, Romarinho ficou na cara de Fernando Prass, que evitou mais um gol. O arqueiro palmeirense continuou iluminado. Romarinho tabelou com Guerreiro, que também ficou na cara do goleiro e não conseguiu marcar. Já aos 15 minutos, Romarinho recebeu cruzamento dentro da pequena área e só teve o trabalho de escorar para o gol. (Corinthians 1×0 Palmeiras).
Três minutos depois, Kardec ajeitou para Marquinhos Gabriel chegar batendo, e Cássio fazer mais uma defesa. Aos 26 minutos, Wesley limpou o adversário e chutou para fora. Onze minutos depois, Diogo, que tinha entrado momentos antes, cruzou com precisão para Alan Kardec testar firme e empatar o clássico. (Corinthians 1×1 Palmeiras).
Escalação: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington (Diogo) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro (Mendieta) e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Valdivia, Leandro, Lúcio, Mendieta
Gols:
Palmeiras: Alan Kardec (37’ – 2º tempo)
Corinthians: Romarinho (15’ – 2º tempo)